Você está aqui
Home > #Destaque > Natal Solidário

Natal Solidário

Natal Solidário: fazendo a diferença na vida das pessoas
Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário se revigora, e é a partir desse espírito que um grupo de pessoas se uniu em Gramado buscando fazer a diferença na vida das pessoas. O Natal Solidário é uma ação social que une amor e solidariedade, e tem como principal objetivo tornar o natal da comunidade gramadense ainda mais especial. A primeira ação do grupo vai acontecer no dia 17 de dezembro, às 15h, na Escola David Canabarro no bairro Jardim. As próximas ações vão ocorrer, sucessivamente, em outro bairros, e em épocas diferentes.
sem-titulo“Queremos fazer que este Natal seja o início de um movimento especial em prol das pessoas que moram em nossa cidade”, disse a futura primeira dama, Bianca Bertolucci, que está à frente do projeto junto com Karen Dinnebier. “Contamos com a ajuda de todos na arrecadação de brinquedos, preferencialmente didáticos, livros, que podem ser usados ou não e materiais escolares que serão distribuídos às crianças do bairro”, completa. O grupo ainda conta com a doação de alimentos para a preparação da ceia comunitária, são salgados, doces, sucos, refrigerantes, entre outros. “Nossa meta é arrecadar muitas donativos, pois nesta ação em torno de 300 pessoas serão beneficiadas”, explica Karen.
O Cirurgião-Dentista Dr. Flavio Pivotto é um dos parceiros da ação. Durante o encontro, ele vai distribuir kits com material de higiene bucal, e conversar sobre os cuidados com a dentição e indicar os casos que precisam de consulta nos postos de saúde do município. Além disso, um grupo de estudantes de medicina conversará com adolescentes e adultos sobre sexualidade, gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. E a ONG Consciência Animal promoverá uma conversa sobre posse responsável e a importância da castração dos bichinhos. Já o Coral Bocalis fará uma apresentação especial com músicas natalinas que vai encantar os presentes.
Entrega de doações
As doações poderão ser entregues nas lojas Lugano, na Caixa de Pandora, na Academia UPfit, no Mercado do Roque e no Salão de Beleza da Ester, em frente McDonald’s. Quem quiser participar e ajudar de alguma forma pode entrar em contato com a Karen Dinnebier pelo telefone (54) 98410-0880, seja para colaborar com a ação ou para receber as doações.
SERVIÇO
Natal Solidário
Quando: 17 de dezembro, às 15h
Local: Escola David Canabarro (Rua Primavera, 1031, bairro Jardim)
Doações de brinquedos, livros e materiais escolares podem ser entregues nos pontos de coleta (Lojas Lugano, Caixa de Pandora, Academia UPfit, Mercado do Roque e Salão de Beleza da Ester, em frente McDonald’s)
Contato: Karen Dinnebier (54 98410-0880)

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo