Você está aqui
Home > #Destaque > Nieto Galeria de Arte reúne artistas plásticos para exposição Coletiva 30

Nieto Galeria de Arte reúne artistas plásticos para exposição Coletiva 30

Evento marca início das comemorações dos trinta anos da empresa

Para 2017, ano em que completa três décadas de atuação no mercado da arte em Porto Alegre, a Nieto Atelier de Molduras e Galeria de Arte organiza uma programação cultural de artes visuais que tem inicio em 11 de maio, às 19h, com a mostra Coletiva 30. A primeira exposição reúne uma turma diversificada das artes plásticas convidada a participar do evento pelo envolvimento que mantém com a empresa desde a sua fundação em 1987.

Obras de artistas gaúchos renomados como Victor Hugo, Britto Velho e Clara Pechansky, por exemplo, poderão ser apreciadas lado a lado ao trabalho de talentos da nova geração, como Clarissa Motta Nunes e Karina Laino. Ao todo são quarenta e um pintores  a expor seus trabalhos em telas de 50X50 nas quais usarão o acrílico para materializar suas criações. O evento é o primeiro de três exposições organizadas para acontecer ao longo deste ano. Para setembro a Nieto Galeria de Arte prepara uma coletiva de fotografias e em novembro haverá uma mostra individual.

Além da galeria, a Nieto ganhou destaque no mercado gaúcho pela qualidade do trabalho em molduras e restauração de obras de arte. Hoje dirigida pela arquiteta Carina Nieto, a empresa familiar foi fundada pelo argentino Oscar Nieto. Amante das artes plásticas, antes de se mudar para Porto Alegre, o empresário trabalhou com molduras em Buenos Aires na metade do século passado. O gosto pelas artes visuais e a tradição no mercado de molduras foram passados de pai para filha, que ainda agregou os conhecimentos da Arquitetura  e buscou aprimorar os diferenciais oferecidos pela empresa a seus clientes. O sucesso e a longevidade da Nieto Atelier de Molduras e Galeria de Arte serão bem comemorados em suas três décadas de atuação, retribuindo a boa acolhida de Porto Alegre com uma agenda especial de vernissages e exposições.

 

O quê: Vernissage Mostra Coletiva 30

Quando: 11 de maio – quinta-feira

Horário: 19h

Onde: Nieto Galeria de Arte – Cel. Lucas de Oliveira, 432. – Porto Alegre

Exposição: de 12 de maio a 10 de junho

 

Crédito das fotos: Nilton Santolin 

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo