Você está aqui
Home > #Destaque > Noite de Oscar Wilde

Noite de Oscar Wilde

Fotos: Marcelo Alves
Os alunos da Turma Grandes Autores Teatrais do Estúdio de Pesquisa Teatral em parceria com o Aroma Literário realizam nesta sexta dia 29/10 às 20h a primeira Noite de Oscar Wilde.
Oscar Wilde, um dos maiores escritores de língua inglesa do século 19, tornou-se célebre pela sua obra e pela sua personalidade. Sofisticado, inteligente, dândi, adepto do esteticismo (“arte” pela “arte”) escreveu ensaios, contos, teatro e romances. Em 1891, lançou sua obra prima, “O Retrato de Dorian Gray”, que retrata a decadência moral humana. No entanto, no seu apogeu literário, começaram a surgir os problemas pessoais com sua suposta homossexualidade (severamente condenada por lei na Inglaterra), que não pode mais ser negada. Acabou dois anos na prisão que lhe renderam comoventes como “A Balada do Cárcere de Reading”. Ao sair da prisão passou a vida em hotéis baratos embriagando-se com absinto.
Na ocasião serão apresentados quatro esquetes: “O Retrato de Doryan Grey”, “O Rouxinol e a Rosa”, “O Moleiro e o Jardineiro” e “O Príncipe Feliz” com coordenação de Lisiane Berti.
No elenco: Guilherme Dinardi, Giovane Nunes, João Pedro Bohrer, Ísis Berti Vázquez, Julia Parissoto, Vanessa Lopes, Amanda Livi, Amallia Brandolf, Rafaela Dischinger, Tiago Rutzen, Bia Cremonini, Jaíne Dutra, Ingrid Pokomeier e Márcia Endress
Os ingressos podem ser adquiridos no Aroma Literário pelo valor de R$ 20,00.
Fotos: Marcelo Alves

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo