Você está aqui
Home > Cidades > Nova diretoria

Nova diretoria

Esporte: Conselho Municipal de Desporto de Gramado elege nova diretoria

A nova composição do Conselho Municipal de Desporto (CMD), a escolha da diretoria e a prestação de contas dos últimos dois anos. Essas três ações marcaram a sexta-feira, 26, no auditório da Prefeitura.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) realizou uma reunião extraordinária, que definiu questões importantes do CMD, onde os membros exercem o cargo voluntariamente.

Lucas Roldo, que presidiu o CMD entre 2017 e 2019, falou sore a prestação de contas e sobre algumas ações referentes ao fomento do esporte em Gramado. “A nova diretoria do CMD de Gramado terá R$ 80 mil em caixa, sendo que o saldo em 2017, quando assumimos, era em torno de R$ 20 mil. Sei que o fundo é gerido por pessoas que vivem no meio esportivo e estão capacitadas para cumprir com a missão”, afirmou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, o conselho é muito ativo nas decisões, principalmente na administração do fundo do esporte, que tem como principal receita o aluguel de espaço público ligado a SMEL e todas as inscrições de campeonatos.

“Os membros que deixaram o conselho eram muito ativos e realmente defendiam o esporte. Os novos também são voluntários e continuarão com essa missão de extrema importância que envolvem recursos, o futuro e a formação dos cidadãos gramadenses”, disse.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) deu as boas vindas aos novos membros e agradeceu a contribuição dos que estavam encerrando o mandato. “O conselho é muito importante para Gramado e nós estamos em um momento muito feliz, pois atingimos um bom nível e agora precisamos manter”, declarou.

ESTRUTURA

O CMD é composto de sete membros titulares e seus suplentes.

Da esfera governamental: Secretaria de Esporte e Lazer; Secretaria da Educação; Secretaria de Turismo.

Da sociedade civil: esportes radicais e esportes individuais; esportes e jogos do Interior; artes marciais e academias; entidades esportivas e esportes coletivos.

NOVA DIRETORIA

Presidente: Jorge Erli Souza Junior

Vice-presidente: Eduardo Serpa de Carvalho Lima

Secretário: Emerson Matheus Mendes Sparrenberger

Mais informações na SMEL e pelo fone (54) 3286 6210.

 

Texto: Lucas Brito

Foto: Carlos Borges e Lucas Brito

Antigos membros

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo