Você está aqui
Home > Geral > Bem-estar > Nova Educação- Mente Viva

Nova Educação- Mente Viva

Palestrante internacional encerra ciclo de encontros da Mente Viva

O projeto Amigos da Educação Transformadora, da Associação Mente Viva, promove quarta-feira, 11, às 19h, na Câmara de Vereadores de Gramado, a quinta palestra do ciclo reflexivo sobre a nova educação. Para encerrar a programação com chave-de-ouro, a educadora e palestrante internacional Emilia Queiroga Barros vai passar dicas para professores e pais sobre uma nova orientação para crianças e jovens: “Essa TAO Educação – o Caminho para Beta-Alpha-thetizar”.

CAUSAR REFLEXÃO

Presidente do Núcleo de Integração das Ciências condecorada pela Unesco, Emilia entende que a necessidade de uma mudança radical na educação é sentida por todos. “Fomos alpha-betizados. Precisamos coragem para fazer o caminho reverso: beta-alpha-thetizar”, sugere.

PALESTRANTES RENOMADOS

Todos os educadores que participarem receberão certificado de participação reconhecido pela Secretaria de Educação de Gramado. Com caráter social, o ingresso é um pacote fechado com quatro rolos de papel higiênico, que será doado a uma escola de educação infantil. O ciclo de palestras da Mente Viva trouxe temas variados, mas focados em causar reflexão sobre a educação transformadora. Emília Queiroga Barros encerra o ciclo. Soraia Shutel e Ana Pedroso abriram a programação em março e abril, respectivamente. Em maio, Rogério de M. Barros ensinou técnicas de respiração que ajudam a melhorar a saúde física e mental dos praticantes e Guy Barcellos foi o convidado de junho.

SOBRE EMILIA QUEIROGA BARROS

Nascida em Belo Horizonte, Emilia Queiroga Barros é educadora, terapeuta holística, escritora, mentora e palestrante internacional. Presidente e fundadora do Núcleo de Integração das Ciências, há 25 anos, é pensadora, integrante de uma grande rede global de expertises, instituições e iniciativas, com o propósito de servir a vida em harmonia com suas múltiplas dimensões. Título de Notória Especialidade concedido pela Unesco por atividades realizadas como presidente do Núcleo de Integração das Ciências.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo