Você está aqui
Home > Cidades > Caxias do Sul > Nova sede da FSG Bento é inaugurada

Nova sede da FSG Bento é inaugurada

Crédito: Ricardo Dini.

Solenidade realizada no dia de volta às aulas contou com a presença de autoridades e alunos

Alunos e autoridades acompanharam, na noite de ontem (06), a solenidade de inauguração da nova sede da FSG – Faculdade da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves. O prédio é resultado do investimento da instituição em inovação e infraestrutura. Com 3 mil m², o ambiente – localizado na Rua 13 de Maio, 1130, bairro Cidade Alta – conta com 25 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, setores administrativos e espaços de atendimento aos estudantes, além de cantina e estacionamento interno.

Nesse espaço, a FSG Bento passou a oferecer, neste semestre, dez cursos de graduação – quatro a mais do que no ano passado. Entre eles está o de Psicologia, primeiro da área da saúde disponível na cidade. A instituição também oferta dez cursos de pós-graduação e possui um vasto catálogo de cursos de extensão.

O diretor-presidente da FSG, Adriano Pistore, esteve presente na inauguração e destacou o crescimento da instituição de ensino nos últimos anos. Atualmente, 11 mil estudantes estão matriculados nos cursos de ensino superior do Grupo FSG, que dispõe de um corpo docente formado por 450 professores. O diretor também ressaltou a relevância da expansão. “Bento é uma cidade ímpar em importância no cenário gaúcho. Acreditamos que somos referência educacional e nossa missão aqui é desenvolver pessoas para serem agentes de suas próprias vidas”, afirmou.

O diretor da unidade de Bento Gonçalves, Daniel Delucchi, relembrou da trajetória de sucesso da FSG em Caxias do Sul e salientou que esse é o momento de construir uma história semelhante na cidade vizinha. Delucchi evidenciou o crescimento das sedes de Bento – observando que a primeira era de apenas 500 m². “Gostaria de destacar o envolvimento dos funcionários e o empenho dos professores nessa mudança. Esse é um momento de transformação”, declarou.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, também prestigiou o evento. Para Pasin, alunos e professores são ferramentas para o desenvolvimento pleno da sociedade. “Nós apoiamos a FSG. Bento torce pela FSG”, assegurou.  

FSG

Com unidades em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, a FSG é a instituição de ensino de referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Em Bento Gonçalves, a unidade funciona desde 2010.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo