Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Novidades do Hospital de Caridade de Canela

Novidades do Hospital de Caridade de Canela

HCC lança duas campanhas e acorda parceria com ONG Doutores Fantásticos

Troco Solidário, Campanha da RGE e Doutores Fantásticos são três importantes novidades do Hospital de Caridade de Canela

Na busca por melhorias e soluções para diversas demandas do Hospital de Caridade de Canela, foram lançadas na Feijoada da Solidariedade, no último sábado, 1º de abril, as campanhas Troco Solidário e Campanha da RGE, ambas com intuito de angariar fundos para a entidade. A terceira novidade é a parceria firmada com a ONG Doutores Fantásticos, que irá fazer visitas aos pacientes internados, semanalmente.

O Troco Solidário, que é um projeto que há tempos o Vereador Ademar Santana busca tornar realidade, este mês ainda estará vigente. Num primeiro momento, oito empresas participarão desta campanha. Os centavos que sobram nas compras nestes estabelecimentos, poderão ser doados para o hospital e as empresas participantes são livres de impostos. Farmácia Líder,  Supermercado Rissul, Agafarma, Loja Dossin, Piva Magazine, Mercado Galego, Mercado Forrageira e Mercado Gallas aceitaram participar e outras empresas que tiverem interesse poderão aderir a este projeto, basta contatar o HCC.

A Campanha da RGE tem como objetivo pagar a dívida da instituição com o fornecimento de energia elétrica,   hoje na ordem de R$ 800 mil reais. Todos que tiverem uma conta de luz em seu nome, podem participar. É simples, só preencher um formulário autorizando a doação na conta de luz nos valores indicando o valor de doação. Os mesmos podem ser preenchidos no site ou na recepção do HCC. A expectativa é de 3.000 colaboradores nesta ação.

A terceira novidade é a presença da ONG Doutores Fantásticos na visita aos pacientes internados no hospital. O intermédio para a atuação deste grupo foi através dos vereadores Jerônimo Terra Rolim e Marcelo Savi, com apoio do Secretário de Turismo Ângelo Saches, que disponibilizará para a ONG um espaço na feira que irá acontecer na praça, podendo angariar fundos para a despesa de fantasias e capacitação dos participantes. Esta é uma prática muito comum em diversos hospitais do Brasil, e que fará diferença para o atendimento e bem estar dos pacientes do HCC.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo