Novidades no Natal Luz

compartilhe:

Projeto cenográfico do 34º Natal Luz terá um Natal elegante e tradicional

A Gramadotur promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 06, a apresentação do conceito e projeto cenográfico do 34º Natal Luz Gramado. O projeto foi criado pela diretora de decoração, Cláudia Casagrande e a apresentação aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld em Gramado. Durante a apresentação, Cláudia Casagrande, afirmou que “a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de natal na cidade. Este ano trabalhei um conceito lúdico e também o religioso, é um natal tradicional e elegante. O Lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos. O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus”, comentou. Outro ponto importante destacado por Cláudia, foi, que “neste ano todo o acervo decorativo do natal de 2018 será utilizado deixando os pontos da cidade contemplados pela decoração ainda mais bonitos, é um Natal rico em detalhes e cada elemento decorativo reflete a união de muitos sentimentos, como a magia, amor, fé, leveza…”.

Já o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, disse que a decoração será ampliada em 20% em investimentos em relação ao ano passado. “Serão mais de R$ 3,7 milhões investidos em decoração”, comentou Néspolo. Outro ponto importante é que bairros como a Várzea Grande (o maior de Gramado) terá a decoração ampliada, o que também vai ocorrer na extensão da Av. das Hortênsias, da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próximo ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis. “Na principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros a decoração será também ampliada até a entrada da ExpoGramado”, disse o dirigente. Informação importante revelada por Néspolo é a revitalização dos arcos da Avenida das Hortênsias entre a Rua Garibaldi e São Pedro. “Vamos ter uma iluminação totalmente nova, moderna com cores que podem ser modificadas durante o ano, queremos com isto dar uma dinâmica nova ao Natal Luz”, comemora o Presidente a Gramadotur.

O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, destacou que “a 34ª edição do evento será majestosa e irá mais uma vez surpreender. Aliás, este será o grande objetivo do Natal Luz: surpreender por sua beleza, criatividade e emoção levando o ambiente maravilhoso do Natal ao coração de todas as pessoas.”

O Natal Luz em sua 34ª edição acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Fotos: Cleiton Thiele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas