Novo Centro de Saúde da Várzea

compartilhe:

Foto: Miron Neto

Obra do novo Centro de Saúde do Várzea Grande deve iniciar este mês

O prefeito Fedoca Bertolucci assinou nesta quarta-feira, dia 5, a ordem de início de obra do novo Centro de Saúde do bairro Várzea Grande, que será construído em parceria com a iniciativa privada. A empresa Gramado Parks fará a doação do prédio de 2.355 metros quadrados, e que terá um custo de aproximadamente R$ 4 milhões. A previsão é de que as obras iniciem ainda em junho.

Durante o evento de assinatura do início das obras, Anderson Caliari, diretor da Gramado Parks, destacou a preocupação da empresa em questões ambientais e sociais. “O crescimento da nossa cidade é diferente de outras cidades do Brasil, e muitas vezes a máquina pública não tem a velocidade que o empresário precisa”, afirmou Anderson. “Para se ter uma mão de obra capacitada, precisamos que as estruturas sociais e de saúde estejam de acordo com as necessidades das pessoas”, destacou o empresário.

O secretário de Saúde, João Teixeira, disse que a construção do novo Centro de Saúde era um anseio antigo da comunidade do bairro Várzea Grande, que hoje possui mais de 13 mil moradores. “Este gesto da Gramado Parks ficará para sempre registrado na história de Gramado”, afirmou Teixeira. “Espero que outras empresas que usufruem do nome de Gramado possam deixar a sua marca em parceria com o município”, finalizou o secretário da Saúde.

O gesto da empresa em doar a construção do prédio também foi destacada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ronsoni. Depois de destacar que a empresa gera mil empregos diretos na cidade, Ronsoni disse que ela “é formada por uma família de cidadãos gramadenses que não vêm para cá para aventurar e desde sempre contribui para o crescimento do município”.

Simone Bender, da Secretaria de Governança, afirmou que a pasta vem trabalhando no projeto desde o início de 2017. Destacou, também, a participação das secretarias da Saúde, Planejamento, Trânsito e Administração na elaboração do projeto, além da Procuradoria Geral do Município na parte legal da doação. “Vários atores trabalharam de forma incessante pelo início desta obra”, resumiu Simone.

O prefeito Fedoca Bertolucci disse que a Gramado Parks “vem contribuindo de forma louvável para o desenvolvimento de nossa cidade. Fico feliz porque, depois de um processo claro, transparente, lúcido, legal e legítimo, tenhamos chegado a este resultado”, afirmou Fedoca. “A nossa palavra é de gratidão a ti, Anderson, e aos teus diretores por este gesto cometido em prol de Gramado. Tenho certeza que não será a última obra, mas no rol de contribuições da tua empresa é a mais importante, por que cuida de um bem valiosíssimo que é a saúde de todos”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas