Novo espaço gastronômico estreia em Caxias do Sul | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Novo espaço gastronômico estreia em Caxias do Sul

Novo espaço gastronômico estreia em Caxias do Sul

O lugar abrigará três ambientes com serviços variados apostando na culinária contemporânea com eventos, empório de alimentos e bebidas e jantares com mesa compartilhada

 Reconhecido por promover a gastronomia de inúmeros eventos sociais e corporativos na cidade de Caxias do Sul e região, o chef de cozinha Henrique Neves, formado pela Escola Hofmann, na Espanha, alça novos voos em terra natal com a inauguração de seu espaço profissional, que recebeu um investimento de 160 mil reais. Ao lado da esposa e sócia, a maitre Naraiana Neves, abre as portas, a partir da segunda quinzena de abril, do empreendimento que, além de cuidar da execução da culinária e maitria dos eventos, contará com delicatesse e restaurante com menu autoral e lugar para 35 pessoas sentadas.

Situado no térreo do edifício Tronca Corporate, no bairro Rio Branco, o local com 150m² levou assinatura do arquiteto Felipe Gargioni Azevedo. A cidade de Barcelona, onde o casal já residiu, inspirou, além da culinária, o design do espaço, que ganhou influência do bairro Born em suas cores e materiais, resultando em ambientes que mixam arte e boa comida. “O uso das cores preto e branco, e os revestimentos e móveis em ferro, madeira e vidro dão um ar orgânico, industrial, fazendo referências aos bares e restaurantes modernos da localidade”, explica o arquiteto.

A proposta do espaço é a produção de gastronomia para eventos sociais e corporativos para todo o estado, com cardápio executado pelo chef Henrique Neves. Para os amantes da boa cozinha, o local contará com um empório, que funcionará como opção para que os clientes possam levar pra casa tudo que o restaurante oferece, como molhos, bolinho cremoso de bacalhau, demiglace, caldos, azeites e manteigas aromáticas, trufas de chocolate, biscoitos, patês, purês, terrines, geleias, queijos, vinhos orgânicos e biodinâmicos, cervejas artesanais, uma linha de águas especiais, e ainda acessórios de cozinha.

A inovação do casal Henrique e Naraiana se dará no restaurante do local, que funcionará com uma mesa compartilhada, podendo receber até 35 pessoas. Tradicional em outros países, essa alternativa mais intimista de jantar ocorrerá duas vezes na semana, nas quartas e quintas-feiras. Durante as refeições, o cliente terá a opção de degustar vinhos de todas as nacionalidades importantes da enologia, como França, Espanha, Portugal, Itália, Chile, Argentina, Califórnia e Serra Gaúcha, servidos em taças, sem a necessidade da aquisição da garrafa.

SOBRE O CHEF HENRIQUE NEVES:

Henrique Manoel Neves tem 36 anos e nasceu em Caxias do Sul. Iniciou sua carreira na gastronomia em 2005, com um curso de cozinha industrial na UCS de Canela.  Em sua passagem pela Espanha, onde residiu por sete anos, trabalhou na Cathering Villa Plana, na cidade de Barcelona, em 2006. Em 2010, formou-se pela Escola de Gastronomia Hofmann, também em Barcelona, com aulas conduzidas pela chef premiada com estrela Michelin, Mey Hofmann.

Em suas experiências profissionais destacam-se seus trabalhos com os renomados Javier e Sergio Torres, do restaurante Dos Cielos, em Barcelona, com o estrelado Xavier Franco, do Hotel Boutique Ohla, na Espanha, e com o chef brasileiro Alex Atala, no D.O.M., em São Paulo, classificado com duas estrelas Michelin e, atualmente, o 9° melhor restaurante do mundo pela publicação S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants.

Seu primeiro projeto no Brasil, após passagem por São Paulo, foi o “Personal Chef”, no qual oferecia um menu degustação em um espaço com mesa para grupos fechados, inspirado em sua experiência na Europa e com os conhecimentos dos produtos brasileiros adquiridos com o chef Alex Atala. No último ano esteve à frente da cozinha do Café de La Musique, em Caxias do Sul.

SOBRE A MAITRE NARAIANA NEVES:

Naraiana Neves é natural de Caxias do Sul e tem 32 anos. Assim como seu marido Henrique Neves, residiu na Espanha por sete anos, passando pela Universidade de Sevilha, onde concluiu o curso Expert en Maitre, especializado em administração de logística de um restaurante, comando de equipe, noções fundamentais de coquetelaria e conhecimento em vinhos.

Entre suas experiências profissionais, destacam-se os trabalhos no Big Fish Restaurante Contemporâneo, no bairro Born, em Barcelona, no Fuego Lento, restaurante com o prêmio do chef estrelado Martin Berasategui, em Valência, na Espanha, e na Fira, de Barcelona, centro de eventos mundiais. No Brasil, trabalhou no projeto Personal Chef, junto com Henrique Neves, e na gerência dos eventos e do restaurante do Café de La Musique, em Caxias do Sul.


INFORMAÇÕES

Henrique Neves Gastronomia

Edifício Tronca Corporate, loja 5 – Térreo

Rua Visconde de Pelotas, 2323, Bairro Rio Branco – Caxias do Sul (RS)

(54) 3041 0700

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo