Você está aqui
Home > Cidades > Novo reservatório de água de Gramado

Novo reservatório de água de Gramado

Crédito: Renata Garcia

Iniciam obras para instalação do novo reservatório de água de Gramado

Obra integra medidas emergenciais da Corsan para melhorar o abastecimento

Iniciaram nesta terça-feira (21) as obras para instalação do novo reservatório de abastecimento de água de Gramado. Nesta fase, está sendo realizado o processo de destocamento de tocos e restos de árvores para a terraplenagem do local na sequência. O reservatório, localizado na Rua Bela Vista, nº 200 (rua de acesso à Aldeia do Papai Noel) terá a capacidade de 3 mil m³ e integra o conjunto de medidas emergenciais impostas pela Prefeitura de Gramado à Corsan, como forma de melhorar o abastecimento de água no município.

“Contamos com o entendimento da população para esta importante medida de saneamentopara a cidade. A administração, através das Secretarias do Meio Ambiente, de Trânsito e dePlanejamento, está fazendo o possível para minimizar os transtornos causados pelas obras à comunidade”, comenta a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich.

Na primeira fase das obras, o local passou pela retirada da vegetação. As espécies nativas servirão como lenha para doação e as toras das exóticas (eucaliptos e ciprestes) foramdestinadas à serraria municipal para produção de tábuas, utilizadas pelas secretarias para construções e reformas.

A instalação do reservatório de abastecimento de água foi anunciada durante assinatura de termo de início das obras, no dia 3 de novembro, com a presença do governador José Ivo Sartori e do prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca. A obra será executada no período de quatro meses e dobra a capacidade de reservação da cidade, que passa para 6.930m³.

O reservatório – A instalação do reservatório segue a implantação dos projetos e iniciativas reunidos no Relatório de Ações Operacionais e Investimentos, apresentado pela Corsan em julho deste ano à Prefeitura de Gramado. O reservatório é de aço com revestimento vitrificado, sobre base e fundações em concreto armado.

O projeto também compreende, entre outros, a instalação de tubulação de entrada e de saída de água; tubulações de expurgo, ladrão e drenagem; e urbanização da área, com a execução de pavimento de blocos e meio-fio de concreto, colocação de gramado, grades de ferro e portões. No contrato, também está prevista a doação de 1.650 mudas ao Horto Municipal em caráter de reposição florestal obrigatória.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo