Obras na Rua Coberta

compartilhe:

Obras na Rua Coberta ganham ritmo intenso

As obras de revitalização da Rua Coberta estão a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira,30, funcionários da Secretaria de Obras trabalhavam em ritmo acelerado para garantir o adiantamento da obra. O chefe de equipe da Secretaria, Gustavo Franco, responsável pelo gerenciamento das equipes que estão trabalhando na rua, explicou que o principal benefício que a obra trará é evitar o alagamento nas calhas, que vem acontecendo sempre que chove. “Estamos trabalhando para eliminar a água que desce nas calhas para evitar os alagamentos e minimizar os transtornos tanto para os comerciantes, quanto para os moradores e turistas que transitam diariamente na rua”.

A obra na Rua Coberta começou na última segunda, 28, e o prazo inicial dado para a conclusão da revitalização foi de 25 dias, mas devido alguns imprevistos encontrados no percurso, o prazo pode ser estendido. “Encontramos algumas dificuldades estruturais no caminho da obra, como uma rocha no decorrer da escavação. Agora temos que estudar meios para tirá-la do percurso, talvez até com detonação”, detalha o chefe da equipe. Ele ressalta ainda que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) também está trabalhando na questão da tubulação da obra para facilitar e agilizar os serviços no local.

Quem trabalha na Rua Coberta e depende diariamente do espaço aguarda ansiosamente pelas melhorias no local. O empresário Cláudio Luiz Kny, 63, tem um estabelecimento na rua há cinco anos e está otimista com os benefícios que a obra trará. “Toda obra causa algum tipo de transtorno, mas essa reforma era urgente e necessária. Estávamos esperando por essas melhorias há bastante tempo. Todos falavam que iam fazer, mas não tocavam adiante. A administração atual está dando um passo inicial na obra e isso é muito importante”.

Os serviços na Rua Coberta são realizados de segunda a sexta, no horário de 8h às 11h30 e de 13h até às 18h, às vezes se estendendo até às 19h.

Texto:BC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas