Você está aqui
Home > Cidades > Olimpíada Escolar mobiliza Gramado

Olimpíada Escolar mobiliza Gramado

Fotos: Carlos Borges

Olimpíada Escolar mobiliza 18 escolas de Gramado

Abertura das competições ocorre na próxima terça-feira

Um momento ímpar nas escolas do município ocorreu nas últimas semanas, quando a Chama Olímpica percorreu cada uma das 18 escolas participantes da Olimpíada Escolar de Gramado. A chama permaneceu em cada instituição de ensino por um dia e é símbolo de amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito. O objetivo é que esses valores acompanhem os alunos que integram as equipes em 2018. As competições iniciam na próxima terça-feira com a modalidade rústica. A cerimônia de abertura ocorre às 8h30min, no ExpoGramado.

Nesta quinta-feira (22), as escolas Gentil Bonato e Senador Salgado Filho encerraram o trajeto percorrido pela Chama Olímpica. Desde o ano de 2017, a Secretaria de Esporte investiu fortemente no incentivo à Olimpíada Escolar e a participação de todas essas crianças e jovens que frequentam as instituições de ensino, sejam elas públicas ou particulares. A inserção da categoria juvenil, para estudantes de 15, 16 e 17 anos, ocasionou uma participação expressiva dos colégios. Já neste ano, a Secretaria de Esportes adicionou a categoria pré-mirim, para alunos de 9 e 10 anos.

“Ficamos muito felizes com a receptividade e empolgação das escolas durante nossas visitas. Esperamos que esse seja um momento de integração e participação nos esportes. A Olimpíada Escolar será um grande marco para o município neste ano”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

A Olimpíada Escolar inicia em março e segue até o mês de novembro. A cada modalidade as escolas participantes ganham uma pontuação que será somada ao fim das competições. O esforço dos alunos gera resultados para as próprias instituições. No último ano, além dos troféus, os primeiros colocados ganharam kits esportivos que puderam ser utilizados durante as aulas, com isso todo o corpo escolar foi beneficiado.

As escolas Dr. Carlos Nelz (CAIC), Gentil Bonato, Henrique Bertoluci Sobrinho, Maximiliano Hahn, Pedro Zucolotto, Presidente Vargas, Nossa Senhora de Fátima, Mosés Bezzi, Vicente Casagrande, Senador Salgado Filho, Caramuru, Nossa Senhora da Pompéia, David Canabarro, João Benetti Sobrinho, Santos Dumont, Boaventura Ramos Pacheco, Ninho e Cenecista Visconde de Mauá fazem parte da competição.

Confira o calendário de modalidades

Março – Rústica

Maio – Futsal

Julho – Futebol

Agosto – Futebol

Outubro – Voleibol

Novembro – Atletismo

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo