Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Open House da Brönstrup em Canela

Open House da Brönstrup em Canela

Foto: Fábio Winter

Quinta do Palácio realiza abertura da Casa Decorada do único condomínio fechado de Canela

Open House aconteceu neste sábado, 15 de julho

Localizado em uma das áreas mais nobres da Serra Gaúcha, o Condomínio Inteligente Quinta do Palácio realizou neste sábado (15) a abertura da Casa Decorada no empreendimento. Chancelado pela Construtora Brönstrup, responsável pelo Buena Vista Village de Gramado, o Quinta do Palácio é o único condomínio fechado de casas em Canela – as outras opções disponíveis são de casas geminadas.

Construído nas imediações do Palácio das Hortênsias – Rua Adolfo Seibt, 357 – tem seu nome em alusão ao tradicional ponto turístico da região. Lugar tranquilo e arborizado, oferece toda a conveniência pelo fato de estar a apenas dois minutos do centro da cidade. Empreendimento de 1,6 hectares (16 mil metros quadrados), conta com 66 casas de 85 a 112m² privativos com lavabo, garagem e pátio nos fundos. O condomínio possui portaria única monitorada e áreas de uso comum otimizadas, como o salão de festas e o playground. Assim, os moradores não pagam por equipamentos que não utilizam. Um pequeno e conveniente centro de compras na estrutura externa do condomínio também estará à disposição.

O Quinta do Palácio é construído com o sistema Light Steel Frame, uma moderna tecnologia amplamente utilizada nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão. Também conhecida com o ‘construção a seco’ – em tradução livre – o Light Steel Frame é ideal para a serra, pois destaca-se pelo conforto térmico, isolamento acústico e paredes sem umidade. Tudo isso com maior durabilidade e baixo custo de manutenção. Trata-se uma estrutura de perfis de aço galvanizado projetada para suportar cargas da edificação e na qual são fixados revestimentos variados como drywall, painéis OSB, placas cimentícias, isolamentos termo acústicos e barreiras de vapor. Desta forma, garante precisão na previsão de custos, agilidade na execução e consumo consciente.

O sistema construtivo é fornecido pela CenterSteel, responsável pela fabricação de mais de 100 mil m² de estruturas em Light Steel Frame nos mercados do Brasil e Mercosul para residências, comércio e indústrias.  O engenheiro da CenterSteel, Roger Timm, estima que mais de 90% das residências norte-americanas utilizam a construção a seco. Com a utilização da tecnologia de construção a seco, as obras tem baixo consumo de água, são limpas, com pouca geração de resíduos e propiciam economia de energia nas unidades.

Dentro dos mais novos conceitos de arquitetura, paisagismo e infraestrutura, o Quinta do Palácio conta ainda com rede elétrica subterrânea, permitindo um visual limpo e livre de fios.  O projeto arquitetônico de Angela Elisabeta Kuhn oferece três modelos de casas, em estilo contemporâneo-americano e ótima orientação solar, disponíveis com 2 dormitórios com opção de sótão e 3 dormitórios com suíte. A proposta, segundo a arquiteta, tem sua inspiração no estilo luminoso e aberto dos condomínios de Miami.

Projetando a vida na serra gaúcha com conforto e segurança, o Quinta do Palácio busca celebrar a relação entre natureza e as pessoas, aliando a privacidade com o espaço compacto otimizado.  Segundo Angela: como arquiteta, estou sempre à procura de coisas novas, tanto estética como tecnicamente. Me envolver com construções em Steel Frame foi um caminho natural nesta busca. Moro numa construção feita nesta técnica construtiva e me sinto realizada.” Cabe destacar o design de interiores do empreendimento, a cargo de Maria Clara Miranda e que pode ser conferido no Salão de Festas e na Casa Decorada do Quinta do Palácio.

Com VGV – Valor Geral de Vendas – estimado em aproximadamente R$ 40 milhões, a gestão comercial do Quinta do Palácio está a cargo da 2day Gestão de Lançamentos e o empreendimento conta com plantão de vendas no local e casa modelo decorada para visitação.

Fotos: Fábio Winter

Mais informações: www.quintadopalacio.com ou 54 3282.1063

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo