Você está aqui
Home > #Destaque > Palestras Mente Viva

Palestras Mente Viva

Mente Viva inicia ciclo de palestras sobre educação

Propor reflexões para buscar evolução no processo educativo é uma das propostas do ciclo de palestras da Associação Mente Viva com o projeto Amigos da Educação Transformadora. Voltadas para professores, pais e comunidade em geral, as palestras serão mensais e ocorrem até julho de 2018. Com cinco encontros no total, o primeiro foi ministrado pela doutora em Administração pela UFRGS na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, Soraia Shutel e aconteceu ontem.

Conforme Mariela Silveira Pons, fundadora da ONG Mente Viva, todos os participantes receberão certificado reconhecido pela Secretaria de Educação de Gramado. Mariela explica que o projeto surgiu do ideal de um grupo de amigos em buscar evolução no sistema educacional. Profissionais de diversas áreas que são, sobretudo, pais engajados revitalização do sistema de ensino e na educação transformadora. “Percebemos que outras áreas receberam inovações, mas a educação estagnou. Não houve renovação”, afirma.

Segundo a voluntária, o ciclo de palestras foi uma das propostas do grupo. Mariela destaca que as palestras possuem diferentes temas, mas são focadas em causar reflexão. “O objetivo é refletir sobre o que pode ser feito por uma educação transformadora”, diz.

Com caráter social, a arrecadação da primeira palestra será revertida para a Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Carlos Nelz. Os ingressos são papel toalha, papel higiênico, colchonetes para berço, DVDs infantis, brinquedos para casinha, motocas e carrinhos de boneca. O cardápio de doações, que vale como ingresso, foi selecionado pelos realizadores do evento. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (54) 99114.5508. Todos os encontros terão ingressos sociais que serão revertidos para escolas de Gramado e Canela.

PROGRAMA DE PALESTRAS

10 de abril

Transformando Vidas, Ana Pedroso

Câmara de Vereadores de Gramado

16 de maio

Bora Meditar, Rogério de M. Barros

Câmara de Vereadores de Gramado

13 de junho

Como praticar a nova educação?, Guy Barcellos

Auditório da Unopar Gramado

11 de julho

Essa TAO Educação: o caminho para Beta-Alpha-thetizar, Emília Queiroga Barros

Câmara de Vereadores de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo