Você está aqui
Home > #Destaque > Palhaçarinas se apresentam em Canela!

Palhaçarinas se apresentam em Canela!

Em um momento em que se vive além de uma evidente crise econômica, também o que se pode chamar de crise social e cultural, o grupo tem como ideia principal fazer com que as pessoas possam sorrir mais, pois entendemos que essa seja uma das principais funções sociais do palhaço, por ser capaz de expor com naturalidade a falibilidade humana, afinal o palhaço é o ser que ri do próprio fracasso. Acreditamos que no momento em que as pessoas aceitam que erram, que fracassam e passam a entender que isso é natural do ser humano, conseguirão mais facilmente utilizar esses erros para aprendizado e evolução.

 

Nosso pensamento é levar as artes da palhaçaria, da dança e algumas técnicas do universo circense para pessoas que tenham pouco ou nenhum acesso a esse tipo de cultura e o mostrar o quanto o poder do riso pode ser modificador para o cotidiano das pessoas e por esse motivo um potente agente transformador da sociedade.

Da Cia

Cia di 4 , quatro pessoas, quatro palhaços movidos pela busca constante de trazer sorrisos para o rosto alheio.
Alicerçados pela arte da palhaçaria, aliando diferentes técnicas circenses (malabares, acrobacias, lira…), teatro e dança a Cia di 4 tem a pretensão de trazer alguns momentos de descontração leveza e muita diversão para seu público.

Do Espetáculo
Palhaçarinas

Os palhaços Félix, Palito e Pely estão reunidos para apresentar o maravilhoso espetáculo Palhaçarinas e para isso contam com a ajuda de peso da palhaça Carmencita, que acaba de ser contratada como empregada, serviços gerais e contra-regra pelo trio. As características marcantes do trio são evidenciadas desde o começo, Félix é apaixonado e desastrado, Palito habilidoso porém distraído, Pely o técnico muito vaidoso. De personalidade forte a chegada da bela e astuta Carmencita acaba por despertar as mais diversas reações nos 3 palhaços, as relações entre eles são alteradas, agora eles precisarão rapidamente aprender a lidar com os mais diversos sentimentos e situações para que o espetáculo não seja um fracasso. No fim eles acabam por entender a importância e a necessidade de aprender a aceitar as diferenças e a conviver em grupo para obter sucesso no seu objetivo maior.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo