Você está aqui
Home > #Destaque > Páscoa em Canela

Páscoa em Canela

Cantora Tiê. Foto: Divulgação

Decoração de Páscoa tomará conta das ruas na próxima semana

A Páscoa em Canela, promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura acontece de 24 de março a 8 de abril. Na próxima semana, a decoração começa a tomar conta das principais ruas da cidade: coelhos, ovos coloridos e outros elementos vão indicar que o evento mais doce do ano inicia com uma programação que conta com shows musicais, atrações culturais e desfiles pelo centro.

A empresa Leodir A. Handow Eirelle ME foi a vencedora da licitação para execução da decoração e cenografia urbana do evento, contratando a Mãos de Fada de Márcia Grings e Vanessa Ciocca para auxilia-lá na execução do projeto.

A equipe trabalha em ritmo acelerado para restaurar e recuperar os elementos que foram utilizados em edições anteriores e que estavam armazenados em um pavilhão de decorações no município.

O diretor de Cultura, Tiago Melo, explica que para economizar os custos, vários elementos e estruturas estão sendo reaproveitados “Criamos novos itens, mas também estamos dando uma cara nova para itens já existentes. Estamos mudando a roupa, as cores, colocando novos adereços e enfeites que remetem a nova decoração. Esperamos surpreender a todos”

A Praça João Corrêa concentrará a maior parte das atividades que integram a programação da Páscoa em Canela, recebendo a Casa do Coelho, o Espaço Teatro dos Bonecos e a Casa do Chocolate. No local as crianças serão recepcionadas pelo Coelhinho da Páscoa e poderão assistir a apresentações da peça de teatro de bonecos “O Coelho de Canela”, sempre depois da parada do coelho às 16h uma trama livre para todas as idades.

 

SHOWS MUSICAIS

Três grandes shows acontecem gratuitamente no Multipalco da Praça João Corrêa: A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (24 de março), Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela (30 de março) e cantora Tiê, de São Paulo (31 de março).

PARADA DE PÁSCOA

Já consolidada entre os turistas, a tradicional Parada de Páscoa é um dos momentos mais aguardados pelo público durante a Páscoa em Canela e está confirmada na edição deste ano. Os desfiles acontecerão sempre aos sábados, domingos e feriados, a partir das 15 horas, partindo da frente da Catedral de Pedra e seguindo até a Praça João Corrêa. A Parada de Páscoa será embalada por uma banda, contando com a participação de atores, bailarinos e artistas circenses.

CAÇA AO NINHO

Uma das novidades da Páscoa em Canela 2018, a Caça ao Ninho deve mobilizar as crianças no dia 1º de abril. A atividade será desenvolvida no Parque do Palácio, sendo aberta a um número limitado de participantes. Na ocasião, artistas como personagens coordenarão a brincadeira guiando os pequenos para que encontrem o Coelho da Páscoa e os ninhos com ovos de chocolate.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo