Páscoa mais longa em Gramado

compartilhe:

Fotos: Cleiton Thiele

Gramado prepara a Páscoa mais longa dos últimos anos para receber 400 mil visitantes


A Páscoa mais longa de todos os anos começará em Gramado-RS no próximo dia 29 de março e somente encerra no dia 21 de abril. Serão 24 dias que a cidade se prepara para receber cerca de 400 mil visitantes.

Entre as principais atrações estão a “Trupe de Páscoa” (semelhante a Trupe de Natal), as “Paradas de Páscoa” (desfiles que passarão pela rua central da cidade com personagens), a “Vila de Páscoa” (que contemplará o trabalho dos artesãos gramadenses) e ainda o espetáculo “Tito Um Coelho Atrapalhado” que acontecerá no Palácio dos Festivais. Na Rua Coberta, um palco será montado para receber atrações da região com shows de artistas locais, contação de histórias e Espaço Kids. E o verdadeiro significado da Páscoa terá destaque com as apresentações do “Gramado Aleluia”, que trará as tradicionais procissões de Ramos e de Passos, em que os atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz São Pedro.

O Presidente da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco), Altanisio Ferreira de Lima, afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (19) que Gramado trabalha para ser referência na Páscoa em todo o Brasil. Já Edson Néspolo, que preside a Gramadotur, Autarquia Municipal que promove o evento disse, entusiasmado, que “vamos fazer a Páscoa mais longa da história”. Sobre o Gramado Aleluia, Néspolo comentou que “temos que valorizar, é muito emocionante, vamos viver intensamente estes 24 dias de evento”. Segundo o dirigente, “estamos com uma expectativa muito grande, para a economia local, a nossa estimativa é que movimente entre R$ 80 a R$ 100 milhões, entre as vendas de chocolate, rede hoteleira, comércio, restaurantes e outros estabelecimentos”, disse o presidente da Gramadotur. Ainda segundo ele, o trabalho dos artistas de Gramado e Canela estão sendo valorizados nesta Páscoa, com mais de 200 pessoas das duas cidades que estão trabalhando diretamente nas apresentações. “Todo o elenco que irá se apresentar na trupe, todos os 24 shows que acontecerão na Rua Coberta, serão de talentos e artistas de Gramado e Canela”, concluiu.

Confira a programação da Páscoa em Gramado:

Programação Cultural na Rua Coberta.

De terça a domingo das 14h às 18h30.

Trupe de Páscoa.

De terça a domingo às 18h30 no palco da Rua Coberta

Parada de Páscoa.

Sábados e Domingos às 16h

Estação Kids.

Diariamente das 10h às 20h

Vila de Páscoa.

Diariamente das 11h às 20h

PROCISSÃO DE RAMOS.

Dia 14 de abril às 9h30min

PROCISSÃO DE PASSOS.

Dia 19 de abril às 20h

A programação completa pode ser conferida no site pascoaemgramado.net.br.

A “Páscoa em Gramado” tem apresentação do Chocolate Planalto e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

Fotos: Cleiton Thiele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas