Você está aqui
Home > Geral > Bem-estar > Beleza > PENTEADOS E MAQUIAGENS PARA ARRASAR NA FORMATURA.

PENTEADOS E MAQUIAGENS PARA ARRASAR NA FORMATURA.

Foto: Giovanni Ceconello. 

DICAS DE PENTEADOS E MAQUIAGENS PARA QUEM QUER ARRASAR NA FORMATURA

Profissionais da Antonelly Espaço da Beleza oferecem opções para cerimônias que ocorrem durante o dia e noite

A temporada de formatura está aí. Para as formandas, o dia de pegar o diploma é muito especial. E claro, elas precisam arrasar na cerimônia e na recepção. A Antonelly Espaço da Beleza (Rua Mariante, 284, Moinhos de Vento) dá uma ajudinha para as “gurias” ficarem ainda mais lindas nesse dia.

 “Temos uma equipe completa aqui na estética com personal hair stylist, manicures, pedicures, massagistas e maquiadores. Todos com uma capacidade incrível de olhar para a menina e ajudar na melhor escola de penteado e maquiagem”, afirma a proprietária Ana Wachtigall.  Com produtos de qualidade e modernos, o serviço e atendimento são personalizados.

Para que o make seja adequado, é preciso levar em considerações alguns fatores como, por exemplo, o horário da formatura. “O estilo da formanda é importante, mas fundamental é saber se a cerimônia é à tarde ou à noite. Só essa informação muda tudo”, diz o maquiador Marquinhos Prestes.

DIA

Para quem for “pegar o canudo” durante o dia, a maquiagem e o cabelo precisam ser mais leves. Para Marquinhos, nada de muito brilho e sem blanche. Uma das cores que está em alta nesta temporada e que fica lindo nos olhos é o verde primavera. “É importante destacarmos, neste tipo de maquiagem, apenas o olho e a boca, de forma que a moça fique clássica e sofisticada”, comenta.

Para o cabelo, a dica é usá-lo semi-preso. “Como é um evento de dia, ela fica mais jovial e despojado”, diz a cabeleireira Mari Porto.  Primeiro são feitas três transas aleatórias (nos lados e uma atrás) (Foto A). Depois, juntas, formam um coque alto. Para um efeito mais moderno, os fios soltos do coque são desbastados (Foto B). No cabelo solto, uma chapinha finaliza o penteado (Foto C).

Foto: Giovanni Ceconello.

Passo a passo de maquiagem dia

01) Prepare a pele para receber a maquiagem: limpe, tonifique e hidrate;

02) Aplique o primer (produto que prepara a pele para o make): você pode aplicá-lo com os dedos ou com um pincel. Espalhe com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora, mas não esfregue a pele. Dê leves batidinhas ao término da aplicação; (Foto 1 )

03) Deixe secar alguns minutos antes de passar a base;

04) Passe o pó na face;

05) Aplique a sombra verde primavera nas pálpebras; (Foto 2 )

06) Para iluminar os olhos, passe uma sombra dourada no canto interno das pálpebras; (Foto 3)

07) Aplique um delineador;

08) Ainda nos olhos, use sombra marrom suave para esfumar o côncavo;

09) Aplique o batom de tons morango; (Foto 4)

10) Iluminador para dar um brilho no batom.

 

NOITE

Já para um evento à noite, o make pode ser mais marcante. Os tons escuros podem ser o destaque da maquiagem. Marquinhos sugere um grafite no olho, muito atual (Foto 5). Um detalhe que faz a diferença. “Aqui, vou usar o blanche para dar uma cor nas maças do rosto. A noite permite um colorido a mais”, completa. O vermelho rubi é uma ótima cor para os lábios. (Foto 6)

Como sugestão de penteado, um cabelo com ondulações e volume. “Uma dica muito legal para que o resultado dê muito certo: não lavar o cabelo no dia. A oleosidade ajuda na fixação”, diz Mari. Além disso, a profissional usa um mousse para trabalhar melhor os fios. “Tem mousse para cada tipo de cabelo. Quem tem cabelo pesado, o mousse deve ser um. Quem tem cabelo mais fino, o mousse é outro”, afirma. Para quem quer um cabelo solto com cachos e um lindo coque no alto o passo a passo é simples.

Passo a passo cabelo noite

01)  Aplique o mousse da metade para baixo do cabelo; (Foto D)

02)   Faça uma escova para uniformizar os fios;

03)  Separe mechas e com a ajuda de um babyliss, forme cachos; (Foto E)

04)  Enrole e fixe os cachos junto ao couro cabeludo;  (Foto F)

05)  Depois de meia hora, mais ou menos, solte as mechas, deixando apenas as de cima presas, formando um coque.

06)  Mesmo pronto, é possível usar a criatividade para finalizar o cabelo com estilo.  (Foto G)

 

Ficha técnica:

Maquiagem: Marquinhos Prestes

Cabelos: Mari Porto

Modelos: Jaque Celestino e Janaína Schnorr – Fun Models

Fotos: Giovanni Ceconello

ANTONELLY ESPAÇO DA BELEZA

A Antonelly Espaço da Beleza abriu as portas em maio de 2017 na charmosa e arborizada Rua Mariante, 284, no coração do Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com um quadro de profissionais qualificados, oferece um menu amplo de terapias e tratamentos. No local, ainda, há uma cafeteria com opções de cafés e chás, cervejas, cervejas artesanais, sucos e refrigerantes. Para comer, bolos, pães, salgados e doces.  Para completar o local, uma boutique multimarcas de moda feminina. São vendidos vestidos, camisas, camisetas, blusas, casacos, saias e acessórios para mulheres de todas as idades. Os espaços podem ser visitados pelo público em geral, não apenas por clientes.

 

SERVIÇO:

ANTONELLY – ESPAÇO DA BELEZA

Rua Mariante, 284, Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre (RS)

Fone: 51-3026.3650

O horário de atendimento é das 9h às 20h, de segunda a sexta.

Sábado das 9h às 18h.

www.antonellybeleza.com.br

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo