Você está aqui
Home > Cidades > Plano Cicloviário de Gramado

Plano Cicloviário de Gramado

Imagem meramente ilustrativa

Reunião define últimos ajustes do Plano Cicloviário de Gramado

Buscando incentivar a prática do ciclismo, fomentar o turismo esportivo na cidade e atender a demanda da comunidade, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciará neste mês a implantação da primeira fase do Plano Cicloviário para Gramado, com a sinalização de uma Ciclofaixa Turística. Uma reunião nesta quarta-feira (6) definirá os ajustes finais do projeto.

Inicialmente, a Ciclofaixa Turística será sinalizada no bairro Planalto, com o objetivo de interligar alguns pontos turísticos da cidade, como o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier e o Carrieri. O início da sinalização da ciclofaixa será ainda em dezembro, incluindo pinturas na via, colocação de sinalização viária vertical e horizontal com placas e tachões, em um trecho de três mil metros.

“A sinalização de uma ciclofaixa cumpre uma das propostas de campanha do governo Fedoca/Evandro. Com isso, fomentamos o turismo ao mesmo tempo em que contribuímos para a mobilidade urbana, incentivando a prática do ciclismo”, salienta o secretário da pasta, Luiz Quevedo.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo