Você está aqui
Home > #Destaque > Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Plantas Alimentícias Não Convencionais.

PANCs será tema de próxima oficina oferecida pelo chef Marcos Livi no Parador Hampel

Depois de reunir cerca de 120 pessoas em 4 edições da Oficina sobre cogumelos nos Campos de Cima da Serra, chegou a vez do Parador Hampel, hospedagem do chef Marcos Livi localizada em São Francisco de Paula, atrair curiosos para outro tema: o fantástico mundo das PANCs, as Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Conforme Livi, muitas destas plantas não são consumidas como forma de alimento simplesmente por falta de costume ou de conhecimento. Contribui, também, o fato de não serem encontradas facilmente em mercados e geralmente serem consideradas “mato”, “ervas daninhas” ou “invasoras” por crescerem espontaneamente junto com plantas que cultivamos.

“O problema é que, jogando-as fora, ou ignorando-as em nossos pátios e jardins, estamos perdendo a oportunidade de consumir alimentos com alto valor nutricional por falta de informação. Por levar essas questões em consideração e buscar alternativas de mercado para São Francisco de Paula estaremos promovendo, no próximo dia 29 de julho, a primeira oficina sobre PANCs”.

A oficina será ministrada pela bióloga da hospedagem Vanessa Pedrotti, junto com a jardineira e pesquisadora dos saberes da terra Milena Vilma Ventre. Idealizadora da plataforma kaaete.org, site que permite o mapeamento das PANCs, Milena se tornou conhecida por criar paisagens comestíveis, sendo realizadas em edifícios residenciais, casas, evento, ambiente público e para o Restaurante Mantra em Porto Alegre.

Tem desenvolvido algumas composições botânicas para espaços internos e realiza oficinas que envolvem a temática da terra. Para a Oficina do Parador Hampel, programou além da explicação teórica, uma caminhada pelas trilhas do Hampel para conhecer e identificar as plantas e um plantio coletivo na Ilha das PANCs no Parador Hampel.

O investimento será de R$ 100 por pessoa, com almoço incluso. Inscrições devem ser feitas através do telefone (54) 99692-9717. Confira abaixo a programação na íntegra.

Oficina de PANCs

9h – Abertura -Introdução as PANCs;

10:30 – Caminhada nas trilhas do Hampel para conhecer PANCs;

12:00 – Almoço

13.30- Plantio de plantas comestíveis na Ilha das PANCs no Parador Hampel;

17h – Encerramento.

SERVIÇO

Parador Hampel

Rua Boca da Serra nº 445

São Francisco de Paula – RS

Tel: (54) 3244-3655 • (54) 3244-1363

www.paradorhampel.com

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo