Você está aqui
Home > Cidades > Política e ética é o terceiro tema do “Gramado: Novos Olhares”

Política e ética é o terceiro tema do “Gramado: Novos Olhares”

Série de Workshops visa qualificar primeiro escalão da administração municipal

Com o objetivo de debater a atualíssima questão da Ética na Política e de suas implicações na gestão pública, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) convidou o advogado Léo Iolovitch para abordar o assunto no workshop “Gramado: Novos Olhares”, que acontece na próxima segunda-feira, 6 de março, no auditório da Prefeitura Municipal. Essa é a terceira palestra do projeto.

A iniciativa do Executivo Municipal visa aprimorar e atualizar as qualificações do primeiro escalão da administração. A palestra de Léo Iolovitch vai atender uma das prioridades do prefeito Fedoca, a de que os administradores públicos devem ser exemplo em ética e cidadania responsável.

Agora, o palestrante tem o desafio de debater se estes conceitos podem ser conciliados ou se eles se excluem. Afinal, é possível existir ética na política? A questão será abordada durante o workshop. O projeto “Gramado: Novos Olhares” já recebeu o publicitário gaúcho Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação, que falou de gestão de futuro, e a pós-doutora em Conservação do Patrimônio Histórico, Briane Bicca, que abordou a relação entre a natureza e a cidade, com foco na paisagem como ativo econômico.

Sobre o palestrante

O advogado Léo Iolovitch, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é sócio fundador e consultor do escritório Brossard, Iolovitch Advogados Associados. Por duas vezes foi eleito pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para compor a lista tríplice para vaga no Tribunal Regional Eleitoral. Foi diretor executivo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Procurador Geral da Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul, assessor do Ministro da Justiça em Brasília, Delegado Regional do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), assessor jurídico da Fundação Theatro São Pedro e assessor jurídico do Conselho Regional de Psicologia.

Texto: Marlova Martin

Foto: divulgação

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo