Prawer e UCS

compartilhe:

Juliano Rodrigues Gimenez, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCS; o reitor Evaldo Kuiava; o diretor da Prawer Chocolates, Mauricio Brock, a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Prawer, Natália Diehl; a professora e pesquisadora Mirian Salvador; a representante da Procuradoria Jurídica da UCS, Claudete Broliato; e o coordenador de Pesquisa da UCS, Matheus Parmegiani Jahn. CRÉDITO: Cláudia Velho/Divulgação UCS

Prawer firma parceria com a UCS

Tecnologia a favor da saúde. Esse é o resultado da parceria firmada entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Prawer Chocolates. A partir de um projeto de pesquisa desenvolvido no Laboratório de Estresse Oxidativo e Antioxidante do Instituto de Biotecnologia, dentro do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) buscou a Prawer Chocolates para que desenvolvesse um produto especial.

QUALIDADE

Desenvolvida pelas pesquisadoras Mirian Salvador, Luciani Tatsch Piemolini Barreto e Vivianne Santiago da Rocha, a tecnologia permite a incorporação dos antioxidantes durante o processo de produção de chocolate branco e de chocolate ao leite, que passam a ter os mesmos benefícios do chocolate amargo, sem que haja alteração das suas características sensoriais. “Percebemos que há um interesse maior no consumo de chocolate amargo e meio amargo em função dos efeitos benéficos à saúde que os altos teores de cacau têm. Mas como nem todos os consumidores apreciam o chocolate amargo ou meio amargo, pensamos em uma maneira de elaborarmos um chocolate ao leite e um chocolate branco com as mesmas propriedades funcionais dos chocolates com altos teores de cacau. Dessa forma, buscamos essa patente e então procuramos a Prawer, em função da qualidade dos chocolates que são elaborados pela empresa, para que esses produtos pudessem ser desenvolvidos. Sabemos que a Prawer tem um compromisso com o desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias sempre com o propósito de melhorar a qualidade do que é oferecido ao consumidor”, destaca a pesquisadora Miriam Salvador. A previsão é que esses novos produtos sejam lançados pela Prawer neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas