Prefeito com os vereadores

compartilhe:

Prefeito entrega projetos do Centro de Saúde da Várzea para análise dos vereadores

A importância dos projetos de lei do Executivo sobre a construção do Centro de Saúde da Várzea Grande, que dependem de autorização legislativa para o início da obra, pôde ser medida pela iniciativa do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) de comparecer à Câmara Municipal hoje, 13, para pedir o apoio dos vereadores.

Um dos projetos de lei busca autorização legislativa para que o Município receba em doação da Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks Investimentos e Intermediações e da Gramado Hydros Incorporações os materiais e mão de obra necessários para a edificação do prédio de 2.429 mil metros quadrados de área construída.

O outro projeto de lei do Executivo requer a aprovação dos vereadores para alterar a atual destinação de terras (uma Área Livre de Uso Público e uma Área de Equipamentos Públicos) em área para fins de uso de equipamentos comunitários – viabilizando, no caso, a construção da nova unidade da Secretária da Saúde na Várzea Grande.

Segundo o secretário da Saúde, João Teixeira, com novas instalações adequadas e atualizadas, concentrando serviços e profissionais no mesmo local, cresce a agilidade, qualidade e economia nos atendimentos.

OS PODERES

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) destacou que a construção não tem custos para o Município e que o envolvimento da Câmara Municipal é fundamental para oferecer um serviço à altura da comunidade da Várzea Grande, inclusive pela representação política que a região tem com os três vereadores que fazem parte do Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), disse que como morador da Várzea Grande recebia com satisfação o projeto de lei e que, embora não votasse, daria o encaminhamento necessário, inclusive com a realização de uma audiência pública.

O vereador Professor Daniel (PT), líder do governo na Câmara Municipal, o pároco da Várzea Grande, Sésio Bitello, o secretário da Saúde, João Teixeira, e lideranças comunitárias participaram da reunião na Câmara Municipal.

PARTICIPAÇÃO EMPRESARIAL

Em correspondência endereçada ao prefeito, as precitadas empresas doadoras dos materiais e da mão de obra para a construção do Centro de Saúde da Várzea Grande declararam o interesse na execução da edificação “em razão do seu relevante cunho social”.

 

Texto: Roque Tomazeli

Fotos: Carlos Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas