Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Prefeito Constantino busca recursos no Ministério do Turismo

Prefeito Constantino busca recursos no Ministério do Turismo

Em Brasília, prefeito Constantino busca verbas no Ministério do Turismo

O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado pelo secretário de Turismo, Ângelo Sanches e pelo procurador do município de Canela, Luiz Fernando Tomazelli, desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (8), onde está realizando visitas a Ministérios e participando de reuniões com deputados federais em busca de emendas e recursos para a cidade de Canela. O primeiro compromisso da viagem foi no Ministério do Turismo, onde a delegação canelense foi recepcionada por Neusvaldo Ferreira Lima, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo.
Na pauta do encontro estavam algumas obras turísticas relevantes para o município de Canela, além da busca de verbas para a próxima edição do evento Sonho de Natal. “Fomos recebidos de braços abertos, muitos processos serão encaminhados e o nosso Natal terá o apoio do Ministério do Turismo”, revelou o secretário Ângelo Sanches. “Canela está voltando a fazer parte do cenário nacional, sendo respeitada e valorizada aqui em Brasília. Grandes investimentos acontecerão através do Ministério do Turismo”, projeta o prefeito Constantino Orsolin.

Deputado Paulo Pimenta destinou R$ 500 mil para obras em Canela

Fotos: Divulgação

As viagens à Brasília estão gerando resultados positivos para o município de Canela e o prefeito Constantino Orsolin recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira (9). Por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT), a cidade de Canela foi contemplada com o valor de R$ 500 mil. Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades, através do programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. “Estamos aqui em Brasília trabalhando muito e fazendo articulações políticas que serão fundamentais na busca de recursos para a nossa cidade”, analisa Orsolin.
O trabalho que resultou na captação desta verba foi coordenado pelo diretor do Departamento de Planejamento, Obras e Projetos da Prefeitura de Canela, Germano Junges, que desenvolveu um projeto para pavimentação asfáltica de trechos de ruas no bairro Vila Miná. Conforme Germano, agora o Poder Executivo de Canela criará um novo projeto para definir quais vias serão beneficiadas. “A partir disso já podemos executar e realizar a obra”, explica Germano Junges.

Comitiva canelense visitou o deputado Federal Alceu Moreira

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, a comitiva canelense realizou uma visita a Bancada do PMDB, na manhã desta quinta-feira (9), onde foi recebida pelo deputado Federal Alceu Moreira. Durante o encontro o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, protocolou o pedido de novas emendas parlamentares, sendo que uma delas trata da busca de recursos para serem aplicados na conclusão da pavimentação da Rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas. “O deputado Alceu Moreira está sendo um grande parceiro de Canela”, comentou o prefeito Constantino Orsolin, destacando que durante a reunião também foram discutidos outros projetos importantes para o desenvolvimento do município.

Fotos: Divulgação

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo