Você está aqui
Home > Cidades > Prefeito Fedoca pede apoio ao Senador Lasier Martins

Prefeito Fedoca pede apoio ao Senador Lasier Martins

Da esquerda para a direita: Secretário da Saúde, João Teixeira, Senador Lasier Martins, prefeito Fedoca, Secretário Adjunto e interventor do hospital, Jéferson Moschen, e Secretário de Turismo, Edson Néspolo. crédito: Carlos Borges

Prefeito Fedoca pede apoio ao Senador Lasier Martins para avanços na saúde pública do município

Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, recebeu em seu gabinete o Senador Lasier Martins para tratar sobre emendas parlamentares para equipamentos e estrutura do Hospital Arcanjo São Miguel, bem como pedir apoio para audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ficando pré-agendada para a primeira quinzena de fevereiro. Também participaram deste encontro os secretários, João Teixeira (Saúde), Edson Néspolo (Turismo), o Chefe de Gabinete, Renato Bertoja, e o interventor do Hospital, Jéferson Moschen.

Na ocasião, o prefeito Fedoca apresentou algumas demandas na área da saúde e destacou que Gramado recebe em torno de 5 milhões de pessoas por ano, e que cerca de 1/3 dos atendimentos realizados no Hospital são de pessoas de cidades vizinhas ou turistas. “Hoje, a Prefeitura destina 21% da sua arrecadação para o Hospital, mas precisamos do apoio dos parlamentares para melhorar a infraestrutura e avançar no quesito saúde pública”, destacou o prefeito.

O Senador colocou-se à disposição para ajudar, e ressaltou que o grande drama do Brasil são os hospitais e a saúde pública. Por isso, 80% das suas verbas são destinadas aos hospitais, e os outros 20% às escolas de turno integral.

Texto: Marlova Martin

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo