Você está aqui
Home > Cidades > Prefeitura de Gramado trabalha para conter estragos causados pela chuva

Prefeitura de Gramado trabalha para conter estragos causados pela chuva

A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Agricultura e Obras, realizou diversos atendimentos durante o feriado municipal (26) e o último final de semana (27 e 28), devido aos estragos causados pela chuva em pontes, estradas e ruas.

Na Estrada para a Ponte do Raposo, a valeta não deu vazão à grande quantidade de chuvas e a água cobriu a estrada, danificando parte dela. Na ponte travessia do Arroio Irapurú e na ponte sobre o Arroio Forqueta, ligação com Nova Petrópolis, a força das águas destruiu as cabeceiras das mesmas.

Houve também queda de barreiras em vários trechos das estradas rurais. A Secretaria da Agricultura tem dado atendimento a todas as demandas, com a abertura de bueiros, desbloqueio de vias e liberação de valetas. Tais serviços terão andamento durante esta semana.

Já a secretaria de Obras, na sexta-feira, desobstruiu a Estrada Serra Grande, devido à queda de barreira, próximo ao belvedere. Também próximo ao belvedere, foi afetada uma tela de proteção de terra. Nos dois pontos, a responsabilidade de manutenção é do Daer, mas a secretaria atuou nos primeiros atendimentos. Uma equipe do Daer esteve vistoriando os locais nesta segunda-feira (29).

Durante os três dias, diversos serviços de drenagem foram feitos pela Secretaria de Obras.  A Secretaria salienta para que motoristas tenham cuidado ao trafegar na Estrada da Santinha, na Linha 28, e no acesso à Linha 28 pela Prawer, por conta dos estragos causados pela chuva, ainda que as equipes estejam atuando no local.

Fotos: Divulgação

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo