Você está aqui
Home > Cidades > A Prefeitura de Gramado vem a público esclarecer:

A Prefeitura de Gramado vem a público esclarecer:

No dia 25 de maio, por questões de reestruturação de equipe e por meio do ofício 342/2017, a Secretaria de Planejamento colocou a servidora Lia Masotti, detentora do cargo de fiscal de postura e obras, à disposição da Secretaria da Administração. Tal procedimento, comum ao serviço público, está em conformidade com o artigo 37 da Lei Municipal 2912/2001, que indica:

“Art.37. Remoção é o deslocamento do servidor de uma para outra área da administração pública, sempre gerenciado pela Secretaria da Administração. § 1º. A remoção poderá ocorrer:

(…) II – de ofício, no interesse da administração”.

Atualmente, a servidora encontra-se em atestado médico e, na semana seguinte, gozará 20 dias de férias. As férias foram solicitadas pela servidora e aprovadas pela Secretaria de Planejamento anteriormente ao fato que ganhou repercussão nas redes sociais.

A decisão tomada referente à reestruturação da equipe não partiu do prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) que, inclusive, cumpria agenda em São Paulo, muito menos a afirmação de que o mesmo teria responsabilizado a servidora por denúncia referente à execução de qualquer obra.

O Executivo, por meio da Secretaria da Administração, salienta que está à disposição para esclarecer os fatos junto à servidora e prioriza o respeito e a cordialidade no tratamento a qualquer servidor público municipal, negando qualquer tipo de perseguição política.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo