Prêmio Fala, Professor! 2019

compartilhe:

Fotos: Patricia Batista

Professores já podem se inscrever no Prêmio Fala, Professor! 2019

A premiação reconhece projetos criativos de professores de escolas municipais, podem se inscrever educadores de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses, em 4 categorias. Os professores serão premiados com cinco mil reais e as respectivas escolas serão beneficiadas com dez mil reais para investimentos.

 

Professores da rede pública municipal receberam um grande incentivo, o Prêmio Fala, Professor (2019). A honraria gaúcha lançou sua 2ª edição nesta terça, 23/04, em um grande evento no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de gestores da educação pública, prefeitos municipais e o Secretário de Educação de Porto Alegre Adriano Naves de Brito. Alegrando mais a noite, a Orquestra Jovem do RS esteve presente com um lindo espetáculo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30/09/2019 pelo site, o regulamento completo também consta no portal: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor .

Neste ano o Prêmio veio com novidades, uma delas é a expansão regional, as inscrições podem ser feitas por professores de escolas municipais de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses, também foram ampliadas as categorias que compõem o regulamento. Serão quatro professores agraciados em 2019, cada um em sua categoria, premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos. Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas em educação, seguindo critérios como: criatividade, inovação, impacto na aprendizagem dos alunos, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição. A cerimônia de premiação será em dezembro.

A 1º edição do Prêmio Fala, Professor! (2018) foi um sucesso com mais de 430 projetos inscritos provenientes de cerca de 30 cidades participantes e com a participação de 40 especialistas de educação. O prêmio é uma iniciativa de Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes e palestrante, junto da esposa Marilene Pires Drebes, professora de carreira. O casal lançou a premiação em 2018 como uma forma de contribuir à valorização de profissionais que atuam na educação, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local e impacto social.

Conheça a campanha:

Veja os projetos vencedores do ano passado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas