Processo cênico

compartilhe:

Alunos do projeto “Teatro nos bairros” apresentam processo cênico na Sociedade Recreio Gramadense

Os alunos da oficina de teatro ministrada pelo Grupo Nós Mimo apresentam na próxima segunda-feira a montagem de processo cênico com texto didático de Bertholt Brecht

Oficina de teatro livre para todas as idades e apresentações teatrais gratuitas foram as atividades da 2º edição do projeto cultural “Teatro nos bairros”, realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado através da Secretaria de Cultura e em parceria com o Grupo Teatral Nós Mimo. De setembro de 2018 à maio deste ano alunos de teatro das mais diversas idades tiveram semanalmente aulas realizadas no Bairro Dutra, de forma gratuita. Um dos objetivos da oficina de bairro é a apresentação de um processo de montagem cênica com todos alunos. Assim, desde janeiro deste ano a turma vem preparando a cena para a peça teatral “Aquele que diz sim, Aquele que diz não”, escrita em 1930 por Eugen Bertholt Friedrich Brecht, destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX.

A peça é uma união de duas histórias com dois finais diferentes e debate o direito de ir contra as normas e costumes sociais e o direito de dizer não, mesmo que se quebrem tradições. A trama se passa com um grupo de pessoas de uma aldeia onde todos estão adoecendo. Este grupo, liderado por um professor, decide fazer uma expedição além das montanhas para buscar atendimento médico. Dentre eles está um menino que viaja na intenção de salvar sua mãe doente. Porém, durante a viagem o menino adoece e terá a chance de escolher agir conforme a tradição de ser deixado no Vale, ou não.

A apresentação aberta ao público acontecerá na próxima segunda-feira (24) às 19h30min no Salão da Sociedade Recreio Gramadense e tem entrada gratuita, classificação etária livre e duração de 45 minutos.

Os alunos que integram o elenco são: Ivanir Noili Kolln, Fabiane Ramm Mantey, Lucas Fialho Cardoso, Ana Júlia Cavallin, Gustavo Knack, Milena Altreiter Schneider e Kimberly Kauane.

A direção artística é de Alessandro Müller.

Também na próxima semana, dia 26/06 (quarta-feira) acontece a penúltima apresentação descentralizada promovida pelo projeto. Desta vez, quem receberá a peça “FRITZ” será a comunidade da Linha Nova, às 19h30min, na Escola EEEF João Benetti Sobrinho. A apresentação é gratuita, aberta à toda comunidade e com duração de 30 minutos.

Para maiores informações contate: (54) 99903-3263.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas