Você está aqui
Home > Cidades > Processo de eleição de diretores

Processo de eleição de diretores

Secretaria organiza comissões para processo de eleição de diretores das escolas

As primeiras ações acerca das eleições indiretas de diretores para a formação de lista tríplice foram realizadas na última quarta-feira (7), no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, foram formadas e empossadas as comissões organizadora e escolares. O papel desses grupos é auxiliar a Secretaria da Educação nos processos das eleições.

A reunião teve como principal meta repassar aos representantes as atividades a serem desempenhadas por eles durante esse período até as eleições, que ocorrem no dia 23 de março. Os membros das comissões devem, principalmente, auxiliar na divulgação e dar o suporte necessário os candidatos, sanando dúvidas e questionamentos e atuando como mesa eleitoral no dia das eleições.

A comissão municipal ficou composta pela secretária da Educação, Gilça Silva; advogada pública Eriane Fogaça, representando o Procuradoria Municipal; a representante da Secretaria da Educação, Luciane Portulan; a representante de pais no Conselho Municipal da Educação, Roselaine Klemann e a vice-presidente do Conselho de Educação, Susana Foss.

A partir deste ano, a comunidade escolar de Gramado ganha maior participação no processo de escolha de diretores das escolas municipais. A eleição ainda será por meio de lista tríplice, mas muda o número mínimo de estudantes matriculados nos educandários para a realização do processo democrático: dos atuais mais de 100 alunos para mais de 50 alunos. Assim, em apenas quatro escolas a escolha do diretor será realizada por indicação direta do prefeito, sem a formulação da lista tríplice. Outra mudança significativa é que a escolha do diretor, a partir da lista tríplice, se dará pela melhor proposta de projeto pedagógico para a escola.

Foto: Carlos Borges
Legenda: Reunião tratou das atividades a serem desempenhadas pelos representantes das comissões

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo