Você está aqui
Home > Cidades > Produção de ovos é tema de congresso esta semana no Wish Serrano

Produção de ovos é tema de congresso esta semana no Wish Serrano

Evento, organizado pela Rossi & Zorzanello, é uma realização da ASGAV e Ovos-RS

Iniciou na noite deste domingo, dia 11, a 1ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul). O evento ocorre no Wish Serrano Resort & Convention até 14 de junho. Estiveram presentes na abertura Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, além de César de Anda, do México, presidente do IEC (International Egg Commission).

A programação será intensa por três dias com a participação de empresários, produtores, autoridades e convidados de diversos lugares do Brasil e do exterior e que, de alguma forma, estão ligados ao setor de produção de ovos.

O evento é uma realização da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) e do projeto Ovos-RS com apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal, do Instituto Ovos Brasil e da International Egg Commission.

Segundo o presidente da Asgav, Nestor Freiberger, “estamos trazendo um evento aos moldes estrangeiros com discussões e temas muito relevantes para o setor. Esta mobilização é importante e é o que nos coloca no caminho do sucesso”.

“A criação do evento é um desafio e uma demanda do setor. Estamos mobilizando os produtores do RS e também de outros estados para discutir os novos rumos que são tendência no exterior”, destaca o coordenador do evento, José Eduardo dos Santos, que também é diretor executivo da Asgav.

“Ficamos felizes ao conquistar mais este evento, que é inédito, para o nosso portfólio. A Rossi & Zorzanello foi contratada para organizar o Conbrasul e também atua prestando serviços para assistência de viagem, reserva e hospedagem aos participantes”, destaca a diretora da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

Segundo levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) a produção brasileira de ovos totalizou, em 2015, 39,5 bilhões de unidades, recorde histórico que superou em 6,1% a produção registrada no ano anterior.

Informações no site: www.conbrasul.ovosrs.com.br.

Créditos das fotos: Flávio L. Prestes

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo