Programa Gramado Colônia

compartilhe:

Marciano Branchine Cássia Augsten e casal Gisele e Diego Herold, prefeito Fedoca Bertolucci secretário Alexandre Meneguzzo e Elisa Schreiner. Foto: Carlos Borges

Produtores recebem incentivos através do Programa Gramado Colônia

O Programa Gramado Colônia, da Secretaria da Agricultura, continua gerando resultados positivos. Na tarde de sexta-feira,8, três projetos arquitetônicos de regularização de agroindústrias foram entregues aos produtores Marciano Branchine (produtor de carvão), Cássia Augsten (produtora de doces) e ao casal Gisele e Diego Herold (produtores de biscoitos). O prefeito Fedoca Bertolucci, o secretário Alexandre Meneguzzo e a coordenadora do setor de agroindústrias da Secretaria de Agricultura, Elisa Schreiner, estiveram presentes na entrega dos projetos.

“Fizemos hoje a entrega dos projetos arquitetônicos de regularização de agroindústria que já existiam. Oferecemos vários benefícios através do programa Gramado Colônia, um deles é a regularização arquitetônica do prédio até o ponto do habite-se, para o produtor obter um alvará de localização definitivo do estabelecimento”, disse Elisa Schreiner.

Ela enfatizou que após essa etapa, os produtores estão 100% legalizados e poderão trabalhar com suas produções. “O incentivo da Prefeitura neste projeto é contínuo. Não abandonamos o agricultor mesmo depois dessa etapa. A gente continua o apoio através de incentivos à feira, à criação de espaços de comercialização, entre outros”, concluiu.

Para a produtora de biscoitos Gisele Herold, o incentivo dado através do programa é fundamental para que ela e o marido possam trabalhar e produzir com mais tranquilidade. “Para nós a entrega desses projetos é um passo muito importante para que possamos trabalhar dentro da legalidade e de forma mais tranquila”, disse.

O programa – Aperfeiçoado e implantado em dezembro de 2017, por meio de lei municipal, o programa visa ampliar o auxílio à agricultura familiar e o desenvolvimento da produção rural pela agregação de valor às matérias-primas. Ao aderirem ao Gramado Colônia, os produtores recebem incentivo para a formalização dos empreendimentos e apoio para divulgação e comercialização dos produtos. O Município também tem autorização para custear projeto arquitetônico de regularização ou construção, Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e Laudos de Licenciamento Ambiental.

Texto:Bruna Campos
Fotos: Carlos Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas