Você está aqui
Home > Cidades > Programa A União faz a Vida

Programa A União faz a Vida

Escolas de Gramado participam do XI Fórum Regional do Programa A União faz a Vida

Tornar a escola um espaço de cooperação, empreendedorismo e solidariedade é um dos pilares da Secretaria da Educação de Gramado. Entre as ações que incentivam estes valores está a participação no programa “A União faz a Vida”, desenvolvido pelo Sicredi. No último sábado (17), 45 profissionais das EMEF’s Nossa Senhora de Fátima, Padre Scholl, Carlos Barbosa, Presidente Vargas, Pedro Zucolotto, Senador Salgado Filho e das EMEIS Pequenos Passos e Branca de Neve estiveram reunidos no XI Fórum Regional “Cooperação e cidadania na educação”, em Nova Petrópolis, promovido pelo programa.

O Fórum contou com um diferencial em 2018. A programação foi divida em dois eixos: os professores da Educação Infatil participaram das palestras com o mestre em Ciências Humanas e especialista em Inteligência e Cognição, Celso Antunes, e com a especialista em Avaliação de Aprendizagem no País, Jussara Hoffmann. Já os professores de ensino fundamental participaram da formação direcionada com o doutor em Ciência da Educação, Júlio Furtado.

O município de Gramado aderiu ao programa em 2015 e, em 2017, contou com a publicação de dois projetos municipais na revista do Programa. A EMEI Pequenos Passos e a Escola Senador Salgado Filho foram destaques na última edição, com a temática “Do nosso lado, o tempo todo, animais por todos os lados… Que sonho!”

As escolas e os profissionais que atuam no “A União faz a Vida” realizam, ao longo do ano, processos e encontros de formação pedagógica que envolvem a comunidade escolar, e desenvolvem os projetos dentro das escolas que fizeram adesão ao programa, com a supervisão e acompanhamento da coordenadora local e diretora pedagógica do projeto, função ocupada em Gramado por Josiane Vasconcelos Machado.

Fotos: Divulgação

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo