Você está aqui
Home > #Destaque > Projeto Cultural estreia na Várzea

Projeto Cultural estreia na Várzea

Grupo Teatral Nós Mimo estreia contação de histórias na Várzea Grande

Projeto cultural realiza estreia e oficina de contação de histórias gratuita na próxima semana

A estreia do mais novo trabalho teatral do Grupo Nós Mimo, chamado “Um conto em cada canto – Uma nova esperança”, terá apresentação única no próximo dia 05/12, quarta-feira, às 19h30min no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, com entrada gratuita.

A contação de histórias, é uma livre adaptação do conto de natal, famosa obra literária de Charles Dickens e busca contar a história através das ilustrações complexas feitas de recortes e tinta, habilmente manipuladas em tempo real através da projeção de figuras animadas e teatro de sombras, fazendo o público viajar na história contada e despertando o resgate dos sentimentos passados, presentes e futuros do Natal, trazendo à tona uma nova esperança. Com entrada gratuita a classificação etária é livre, isto é, pode ser assistida por toda a família.

Além da estreia o grupo também está preparando uma breve oficina gratuita sobre a técnica de contar histórias, que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, às 19h no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Para esta atividade é necessário fazer inscrição antecipada através dos contatos do grupo: nosmimo@gmail.com ou pelo fone (54) 99903-3263.

O Grupo Nós Mimo, que existe desde 2010, possui sua sede em Gramado e trabalha com apresentações de teatro e oficinas formativas, voltadas para a comunidade da cidade.

Estas atividades integram o projeto cultural “Senta que lá vem história”, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Gramado.

SERVIÇO

O quê: Estreia de “Um conto em cada canto – uma nova esperança” e oficina de contação de histórias

Quando: dia 5/12 estreia e 06 e 07/12 oficina

Onde: Várzea Grande e Centro

Quanto: gratuito

Para quem: estreia com classificação livre e oficina para interessados acima de 16 anos

AGENDA

05/12 – 19h30 – Estreia “Um conto em cada canto – Uma nova esperança”

Local: Centro Municipal de Cultura Várzea Grande

Endereço: Avenida do Trabalhador, 201, Várzea Grande

06 e 07/12 – 19h00 Oficina de Contação de Histórias

Local: Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen

Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Planalto

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo