Você está aqui
Home > #Destaque > Projeto fomenta plantio de hortênsias em Gramado

Projeto fomenta plantio de hortênsias em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio das secretarias de Cultura, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos, Educação, Esporte e Lazer, Trânsito e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Turismo, em comemoração ao Dia da Hortênsia, flor símbolo do Município, lança o projeto “Renascimento da Hortênsia”.

A iniciativa visa fomentar o processo de motivação comunitária quanto ao plantio de mudas, conservação e cuidados com a hortênsia, na busca da melhoria paisagística, cultural e turística, resgatando e retomando as características atrativas não só do município, mas sim da região, em parceria com as cidades vizinhas.

O projeto foi desenvolvido a partir das demandas da comunidade em geral, instituições e organizações não governamentais, com destaque às iniciativas da Hortense – Símbolo de Proteção da Região da Hortênsias tendo como uma das idealizadoras a relações públicas Carla Leidens, do Lions Clube, representado por Romeu Riegel e ainda do grupo Mãos Fraternas, representado por Diva Riegel e Beatriz Gehlen.

Nos próximos dias, será formalizado grupo de trabalho através de Portaria, com a finalidade de discutir e desenvolver o plano de ações e respectivo cronograma para execução imediata do projeto.

Dia Oficial da Hortênsia – Como forma de homenagear os antigos moradores que desde a década de 50 incentivavam o plantio desta flor, foi instituída a data de 07 de julho como o Dia Oficial da Hortênsia, tornando-a num dos mais belos cartões postais, através do mosaico de cores proporcionado pela beleza da espécie.

Prefeito Fedoca com secretários Luiz Quevedo (Trânsito), Gilça Silva (Educação), Alexandre Meneguzzo (Agricultura), Rosaura Heurich (Meio Ambiente), Jacó Schaumloeffel (Esporte), e Rubia Frizzo (Turismo) – Crédito: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo