O Soup News é exatamente como uma sopa de letrinhas, onde buscamos as letras certas para formar uma palavra em um monte de caldo, ou seja, nossa pretensão é de justamente encontrar os melhores conteúdos (letrinhas) em meio a um monte de informação (o caldo da sopa). Mas que tipo de conteúdo? É aí que entra o nosso nome SOUP, uma referência à pop arte de Andy Warhol e suas latas de sopa com suas cores fortes e brilhantes. Eis o que oferecemos: informação com arte, cultura, turismo e gastronomia relatado no cotidiano pop e com muito bom gosto.

No ar desde outubro de 2015, o portal de notícias Soup News é um site totalmente diferente dos veículos de comunicação da Região das Hortênsias. Nossa pretensão é de apresentar os melhores conteúdos, focando em matérias culturais, informativas, com credibilidade e antes de todo mundo. Além das matérias informativas, o portal conta com diversos colunistas (blogueiros), que são formadores de opinião em Gramado, e que foram escolhidos a dedo. Cada um expert na sua área de atuação, possibilitando assim diversos olhares e opiniões, contribuindo com o sucesso do Soup News.

Além do Soup News ser diário, abrange não só a Região das Hortênsias, mas o Rio Grande do Sul, com algumas pinceladas também em matérias nacionais e internacionais, conquistando leitores do Sul e até fora do Brasil.
Escrever sobre a Serra Gaúcha com foco nas esplêndidas cidades de Gramado e Canela, e suas várias possibilidades, é incrível. Nós vivemos no paraíso, onde se trabalha, se vive , se come bem, se viaja, se diverte, e se descobre experiências únicas. Acompanhe-nos e seja um #SoupLover!

História do Soup:
O Soup surgiu do desejo da colunista social Tábatha Colla de montar um site para divulgar as maravilhas da Serra Gaúcha. Para realizá-lo, procurou um programador de TI a fim de que ele montasse o site. Foi então que se tornaram sócios e lançaram o portal. No final de outubro de 2015, ele se desligou do site e, então, a primeira colunista do Soup, Liane Weber de Abreu, que assinava a coluna de gastronomia, foi convidada e se tornou sócia do descolado portal, trazendo sua expertise e profissionalismo, agregando mais valor ao Soup News.

Tábatha Colla (perfil profissional):
Acadêmica do curso de relações públicas, foi assessora de comunicação social e imprensa da Prefeitura Municipal de Canela, foi colunista social durante 7 anos do Jornal Integração, veículo esse que circula nas cidades de Gramado e Canela. Desde outubro de 2015, se inseriu na competitiva mídia digital em busca de um sonho, criando assim o SoupNews.com.br, onde assina a coluna social.

Liane Weber de Abreu (perfil profissional):
Bacharel em Hotelaria pela Castelli e pós-graduada em Gestão de Serviços pela Feevale. Participou da implantação de 4 empreendimentos da região, entre eles o Hotel St. Andrews e a Caza Wilfrido. Editora e colunista de gastronomia do portal SoupNews. É sócia desde novembro de 2015.