Você está aqui
Home > Cidades > Rainha do Carnaval de Porto Alegre

Rainha do Carnaval de Porto Alegre

Rainha do Carnaval de Porto Alegre é jornalista, instrutora de dança e coreógrafa

Conheça um pouco mais sobre a Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2020. Finalizamos a apresentação da Corte do Carnaval de Porto Alegre apresentando a Rainha do Carnaval 2020.

As pessoas que ainda não compraram seu lugar para assistir aos desfiles podem adquirir através do site www.minhaentrada.com.br. ou na Anhanguera Centro (Avenida Alberto Bins, 410 – 4°andar) das 13h às 19h todas as quartas-feiras ou pelo site www.minhaentrada.com.br.

Confira como foi o bate-papo com ela:

➡ Nome completo: Íris Silveira Dutra Neto

➡ Data de nascimento: 13 de maio de 1986

➡ Escola de Samba: Academia de Samba Praiana

➡ Cargo que ocupa na Escola: Rainha 2020

➡ Profissão: Jornalista

➡ Escolaridade: Ensino Superior Completo- Comunicação Social- Jornalismo. Também sou instrutora de dança e coreógrafa.

➡ Altura: 1,65

➡ Manequim: 38

➡ É natural da onde? Bagé- RS

➡ Hobbie: Estar com a minha família, fazer e dar aulas de dança, ver filmes, fazer programas culturais, viajar.

➡ De que forma a Escola contribui com a tua vida? As Escolas de Samba são essenciais para se vivenciar todas as ótimas experiências que o samba pode nos proporcionar. O Carnaval como uma cultura popular, rica e completa influência em diversas formas na minha vida. Na parte artística, sambo e toco alguns instrumentos para aprimorar as apresentações e me divertir. Faço parte da Confraria da Folia, uma união de amigos que dialogam sobre as teorias e práticas carnavalescas, como análise de temas e samba enredo, onde a parte cultural escrita e cantada do Carnaval pode ser percebida. E é na escola de samba, no Carnaval, que eu me realizo e reponho as energias, pois nossa cultura é linda e apaixonante.

➡ Qual o teu sonho? Em se tratando de Carnaval, sonho ver nossa cultura valorizada e respeitada como se deve, pela sua origem, força e representatividade. Quero ver todos sambistas serem tratados com dignidade e nossos artistas sejam eles músicos, figurinistas, passistas ou compositores reconhecidos com a nobreza que merecem.

➡ O que mais gosta de fazer em Porto Alegre? Ir a eventos culturais, apreciar a beleza da Orla do Guaíba, tomar um chimarrão na Redenção, ir ao cinema e claro, curtir os ensaios e eventos de Carnaval.

➡ Já fez parte da Corte do Carnaval em outros anos? Em outras cidades do interior, fui Rainha do Carnaval de Pelotas 2014, 2ª Princesa do Carnaval de Guaíba 2018 e Embaixadora do Carnaval de Guaíba 2019, além de títulos a nível estadual.

➡ O que significa para ti fazer parte da Corte do Carnaval de Porto Alegre? Pode parecer clichê, mas não há outra forma de dizer que ser Rainha hoje significa a realização de um sonho, não só meu, mas de muitas pessoas. Todos aqueles que conseguem ver em mim uma mulher artista, sambista, batalhadora e que, mesmo diante das adversidades acredita na força da nossa cultura popular e do seu povo, estão juntos e felizes nesse reinado comigo. Ser a Rainha de uma cultura popular que está se reestruturando requer muita responsabilidade, pois a Corte representa a sua voz, a sua imagem e o seu samba. Significa fazer tudo com gratidão, respeito e amor. E que venha o Carnaval!!

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo