Releitura moderna "A Bela e A Fera" | Soup News
Você está aqui
Home > Geral > Coisas legais para fazer > Releitura moderna “A Bela e A Fera”

Releitura moderna “A Bela e A Fera”

A paulistana Babi A. Sette encanta todos os leitores na obra Senhorita Aurora, levantando assuntos como HIV, preconceito, medo e aceitação

Será que as pessoas conseguem aceitar o passado, e tudo que ele causou em suas vidas? Senhorita Aurora, obra publicada pelo selo Verus do Grupo Editorial Record e novo romance da paulistana Babi A. Sette, discute sobre esse e outros assuntos, que farão o leitor repensar sobre o amor e como ele independe de classe social, status, riqueza e, principalmente, passado.

Na história, Nicole Alves é uma humilde e jovem bailarina que enfrentou o mundo para alcançar o sonho de estudar na Academia de Ballet de Londres. Com um trabalho árduo e muita dedicação, Nicole foi selecionada em um teste de protagonista para a apresentação mais importante da Academia. Entretanto, um dos diretores da peça pareceu não se impressionar. Daniel Hunter, o maestro prodígio e com uma personalidade tão sombria quanto a aparência que possui, não é dos mais amigáveis. Ele guarda diversos mistérios embaixo da barba comprida e das tatuagens imponentes, afastando todos que ousavam se aproximar.

“Minha curiosidade sobre Daniel Hunter seria o meu fim. Eu já devia saber disso.” (Senhorita Aurora, Babi A. Sette)

A relação entre Nicole e Daniel é conturbada e cheia de perguntas sem respostas, boa parte por conta do passado do maestro que se recusa a revelar. Mas a jovem descobre que toda essa raiva e grosseria tem um motivo, e que todo esse comportamento é uma forma de Daniel não sofrer com (muitas outras) rejeições.

Levantando questões importantes, ainda mais na sociedade atual, Senhorita Aurora conversa com o leitor sobre soropositividade, preconceito, desinformação e aceitação de uma maneira sensiva e tocante, permitindo a quem lê o prazer de reencontrar a Bela e a Fera dos dias atuais.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo