Reunião da Amserra

compartilhe:

Aeroporto e aporte para saúde foram pautas da reunião da Amserra

A reunião mensal da Associação dos Municípios de Turismo da Serra – Amserra ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26, na sala da entidade, na UCS Canela.

Logo no início do encontro o Secretário Municipal de Governança, Planejamento e Gestão de Canela Paulo Nestor Tomasini explanou brevemente a história da luta do Aeroporto Regional das Hortênsias, apresentou o projeto atualizado do mesmo, falou de um grupo de investidores interessados em viabilizar economicamente a construção e ainda lembrou que Canela já conta com grande parte da área desapropriada, bem como as licenças ambientais, que necessitam apenas serem atualizadas e afirmou: “o Aeroporto é uma questão de sobrevivência do turismo de nossa região”.

O Presidente da Amserra Daniel Rückert reiterou o apoio da Amserra para a implantação do Aeroporto e o Prefeito de Cambará do Sul Schamberlain José Silvestre falou a respeito da necessidade e importância de articulação política interna e externa para que a obra do Aeroporto seja viabilizada.

Schamberlain também trouxe o assunto da possibilidade de solicitar um incremento para os hospitais da região, em época de alta temporada, junto ao Governo do Estado. Esta verba seria investida em atendimento a população e visitantes. A respeito disso, a Associação encaminhará um ofício dirigido a Secretaria de Estado da Saúde, solicitando uma audiência para tratar do assunto.

Estiveram presentes, além dos já Prefeito de Nova Petrópolis Régis Hahn, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria do Herval Luciano Schaunloeffel, o Secretário da Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços de Gramado Paulo Volk e, o Secretário Executivo da Amserra Antonio Carlos Pinto.

O próximo encontro da Amserra será em 24 de maio, na UCS Canela, tendo como pauta, entre outros, o Aeroporto Regional das Hortênsias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas