Reunião do Conselho do Plano Diretor

compartilhe:

Secretária de Planejamento, Carmem Piazzi, engenheiro José Carlos Silveira e prefeito Fedoca Bertolucci. Foto: Carlos Borges

Prefeito comparece à primeira reunião do ano do Conselho do Plano Diretor

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) compareceu à primeira reunião ordinária de 2019 do Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (C-PDDI) na terça-feira, 5, no auditório da Prefeitura.

Ao recordar seu posicionamento em relação ao volume de construções na cidade, Bertolucci exibiu um reportagem do Jornal Pioneiro, de agosto de 1989, em que, como prefeito em execício, no segundo governo de Nelson Dinnebier (1989-1992), defendia edificações limitadas a dois andares em Gramado.

Hoje, segundo ele, é possível elogiar prédios maiores, que comunguem com a natureza, proporcionalmente ao espaço previsto em lei que dispõe.

“Não temos preconceito nenhum à obra qualquer, nem desejamos desgostar o empreendedor, tirar do gramadense sua possibilidade de empreender. Queremos, isto sim, acabar com o vilipêndio estético, a desordem arquitetônica, para Gramado não se tornar uma cidade comum”, disse o prefeito.

O C-PDDI funciona como instância consultiva e de assessoramento do Executivo, em questões relacionadas à Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, e é presidido pelo engenheiro José Carlos Silveira.

Texto; Roque Tomazeli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas