Você está aqui
Home > #Destaque > Rita Gil na Gravura Galeria de Arte

Rita Gil na Gravura Galeria de Arte

Exposições de Rita Gil e Sílvia Brum são as atrações da Gravura Galeria de Arte em outubro

No dia 03 de outubro, inauguram na Gravura Galeria de Arte duas novas exposições das artistas e arquitetas Rita Gil e Sílvia Brum. Na Sala Negra, Rita traz a “Sagrado Mágico”, uma coleção sacra de pinturas em acrílico sobre tela que tem como inspiração a atual situação do país. Já na Sala Nova, Sílvia Brum fará, no dia da abertura, a vernissage da sua exposição “Mimetismos”, uma série de pinturas a óleo de rostos camuflados de mulheres que emergem do plano, no intuito de fomentar a reflexão sobre as diversas questões do universo feminino. As obras podem ser visitadas até 01 de novembro.

Rita Gil é arquiteta e artista visual, e já conta com 30 anos de carreira no universo da arte. Seu atelier fica em Gramado, sua cidade natal, e temas como religiosidade, política, moda, mulheres e cultura regional são recorrentes em suas obras. Na mostra “Sagrado Mágico”, Rita traz pinturas com cores quase puras permeando entre o verde, azul e amarelo, e o fundo é uma mistura de recortes da cidade de Gramado com a bandeira do Brasil. As figuras sacras aparecem olhando para frente e para o lado ao mesmo tempo, como uma representação do presente e futuro se relacionando num mundo contemporâneo, onde as mudanças se fazem necessárias. A exposição “Sagrado Mágico” tem curadoria e texto da artista Clara Pechansky.

 

Sílvia Brum é porto-alegrense e graduada em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário Ritter Dos Reis. Em 2005, Sílvia morou por 07 meses em Paris, na França, onde iniciou os estudos sobre fotografia. A arquiteta possui em seu currículo diversas exposições individuais e coletivas em Porto Alegre. Em “Mimetismos”, através das suas pinturas, Sílvia provoca a reflexão sobre como os contextos que cercam as pessoas interferem na formação das personalidades, mas com foco nas mulheres. Com uma perspectiva peculiar, as obras tratam das questões femininas diante das suas subjetividades emocionais e dos contextos sociais que pautam a sociedade atualmente.

 

 

 

SERVIÇO

Abertura das exposições “Sagrado Mágico” de Rita Gil e “Mimetismos” de Sílvia Brum

Data: 03 de outubro de 2018

Horário: 19h

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

Visitação: de 03 de outubro a 01 de novembro de 2018

De segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e sábado das 9h30 às 13h30.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo