Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Roteiro religioso em Canela

Roteiro religioso em Canela

Fotos: Rafael Zimmermann 

Sec. de Turismo e festeiros de Caravaggio estudam a criação de um roteiro religioso

Na manhã da última terça-feira (3), o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches e o secretário Adjunto de Governança, Planejamento e Gestão, Germano Junges, reuniram-se com os coordenadores da comissão festeira da Romaria e Festa em Honra a N. Sra. de Caravaggio de Canela, para tratar sobre a possibilidade de criação de um roteiro turístico religioso no município.
A intenção é desenvolver um caminho contando com elementos de mobiliário urbano que retratam as 14 estações da Via Sacra, no trajeto onde tradicionalmente passam as romarias de Caravaggio – da Catedral de Pedra até o Santuário do Saiqui. “Serão pontos para peregrinação dos devotos. Nosso município possui a imponente Catedral de Pedra e o belo Santuário de Caravaggio, tendo grande potencial para desenvolver ainda mais o turismo religioso”, avalia Ângelo Sanches.
Participaram do encontro representando a comissão festeira de Caravaggio os coordenadores Lauro Drechsler e Waldomir Jardim, além dos servidores da Prefeitura Osmar Bonetto e Vladimir Borges da Silva. Segundo o arquiteto Germano Junges, a próxima etapa para colocar em prática o projeto é realizar um estudo para avaliar os locais que podem receber as estações da Via Sacra.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo