Você está aqui
Home > #Destaque > Seja um Dindo de uma criança da Casa Lar!

Seja um Dindo de uma criança da Casa Lar!

Você adora crianças? Já conhece o trabalho da Casa Lar de Canela?

Seja um padrinho de uma criança! No dia 07 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Canela terá a palestra de apresentação do projeto aos padrinhos (direitos e obrigações) e no dia 04 de fevereiro terá a apresentação de padrinhos e afilhados no abrigo.

Hoje a Casa Lar é composta por 90% de adolescentes. Depois da falta de afeto individual, o principal problema é a parte escolar, Eles precisam de alguém que se dedique à um reforço escolar, então faça parte da história deles!

 

Apadrinhamento Afetivo de Crianças
O que é apadrinhamento afetivo?

Apadrinhar afetivamente uma criança é permitir que ela passe algum tempo com você, por alguns períodos, um dia da semana ou o final de semana, sem implicar qualquer vínculo jurídico.

O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente que está em um abrigo, e que tem pouca possibilidade de ser adotado.

Cada padrinho ou madrinha terá liberdade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado, participando efetivamente da vida da criança ou adolescente.

O que posso fazer com meu afilhado afetivo?
Veja as atividades que podem ser feitas com seu afilhado afetivo:

04291200200Levar para passear (Deve ser manifestado interesse por escrito à 2.ª Vara);
Acompanhar e ajudar nas tarefas da escola;
Levar ao médico e ao dentista;
Realizar brincadeiras em dias de visita ao abrigo;
Levar (se desejado) o afilhado para passar um dia ou fim de semana em sua residência.

Quem pode apadrinhar?

Ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do(a) afilhado(a) (visitas ao abrigo, a escola, passeios, etc.);
Ter mais de 21 anos (respeitando a diferença de ser 16 anos mais velho do que a criança ou adolescente);
Participar das oficinas e reuniões com a equipe técnica do projeto;
Apresentar toda a documentação exigida;
Consentir visitas técnica na sua residência;
Respeitar as regras e normas colocadas pelos responsáveis do projeto e dos abrigos.

Como apadrinhar?
Você deverá se dirigir à 2.ª Vara da Infância e Adolescência de Canela localizada na Rua Dona Carlinda, 415 – Centro com a documentação exigida em mãos e falar com a Zuleica.

Apadrinhamento Financeiro de Crianças
O que é apadrinhamento financeiro?
Apadrinhar uma criança é contribuir com uma pequena quantia mensal, para atender as necessidades básicas da meu-malvado-favorito-poster-despicable-me-poster-mod17-22x30-10961-mlb20037287291_012014-fcriança: alimentação, roupas, remédios, material escolar.
Essa quantia não é dada diretamente para a criança mas depósito em conta corrente do projeto do qual ela participa ou de forma física, comprando o necessário ou deixando pago o médico, dentista, psicólogo.

Apadrinhamento Educacional
O que é apadrinhamento educacional?
Apadrinhar educacionalmente é contribuir com um reforço escolar, se disponibilizando com uma hora semanal para revisar as matérias que o afilhado está com dificuldade.

slide7

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo