Semana Farroupilha de Gramado

compartilhe:

Foto: Divulgação

Semana Farroupilha de Gramado começa na próxima semana

A Prefeitura promove de 13 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha de Gramado. O evento, organizado pela Secretaria da Cultura, será novamente em um dos principais cartões-postais do Município: o Lago Joaquina Rita Bier. O espaço contará com Praça de Alimentação, chimarrão e água quente, além da Feira de Artesanato Gaúcho.

A programação cultural será composta por artistas como: Luiza Barbosa participante do The Voice Kids, Dante Ramon Ledesma, Grupo Os Gaudérios, Grupo Ana Terra e artistas locais, como Juliano Bolfe, Tiago Wagner, Pepeu Gonçalves, Ataliba, entre outros.

Esta edição conta com novidades, como a realização de um baile gaúcho para a terceira idade, que ocorrerá dia 14 de setembro à 13h30, no Clube da Azaléia, com entrada franca.

Além disso, também gratuito, haverá um baile na Sede do CTG Manotaço, na noite de 13 de setembro, com os Grupos Marcas do Pampa e Grupo Rodeio. O mesmo espaço receberá no dia 20 de setembro, um show de encerramento da Semana Farroupilha, com a Orquestra Sinfônica e Orquestra de Violões de Gramado, aberto à comunidade.

FESTIVAL NATIVISTA

Outra novidade é a realização do Festival Nativista de Intérprete Vocal, que será no sábado, 14, onde os talentos se apresentarão através de duas categorias, infantojuvenil e adulto, para o corpo de jurados, composto por Dante Ramon Ledesma, Juliana Sehn e Juliano Bolfe.

Haverá premiação aos dois primeiros colocados divididos por duas modalidades, feminino e masculino. As inscrições aos interessados encerram-se dia 5 de setembro.

O CTG Manotaço, na edição de 2019, estará diretamente envolvido com o evento, promovendo aos alunos da rede de ensino de Gramado, atividades pedagógicas, como oficina de brinquedos gaúchos, Gincana Gaudéria, Oficina de Culinária, Oficina de Vaca Parada, entre outras.

Nas comemorações do dia 20 de setembro, a Abrasel Hortênsias e o CTG Manotaço, promovem um almoço típico gaúcho a comunidade, ao valor de R$ 10,00. O almoço será carreteiro de charque e aipim. Os tickets poderão ser adquiridos no dia do evento.
Confira a programação completa da Semana Farroupilha 2019 no link:

https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/3fU1bftLiwUM9WER8xnxo4zBppzLV0WQUs2biz3W.pdf

Texto: Bruna Campos (com informações da Secretaria da Cultura)
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas