Senadora Ana Amélia esteve presente na Semana do Bebê | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Senadora Ana Amélia esteve presente na Semana do Bebê

Senadora Ana Amélia esteve presente na Semana do Bebê

A programação da 18ª edição da Semana do Bebê de Canela teve continuidade na manhã de sábado (20), com a realização do Fórum Parlamentar, no Hotel Klein Ville. Com mediação do vice-prefeito e coordenador Geral do evento, Gilberto Cezar, o fórum contou com a presença da senadora Ana Amélia Lemos (PP), do prefeito Constantino Orsolin, do deputado Estadual Adílson Troca (PSDB) e do vereador canelense Carlos Oliveira (PDT). “Ao longo dos anos os índices sociais do município estão sendo melhorados graças as diversas ações proporcionadas por políticas públicas idealizadas nos debates e nas discussões da Semana do Bebê. É um orgulho poder contribuir para o seguimento desta história neste importante evento”, disse Gilberto Cezar.

Na ocasião, as autoridades explanaram sobre o tema proposto para o encontro: “Políticas Públicas para a Crescente Demanda por Vagas em Escolas Infantis – Responsabilidade dos Pais, do Município, do Estado e do Governo Federal”. “A primeira infância e a educação infantil são causas nobres, urgentes e necessárias. Ver esta mobilização da comunidade aqui em Canela me faz muito bem e podem ter certeza que estarei comprometida em ajudar esta cidade”, disse a senadora Ana Amélia.

EDUCAÇÃO INFANTIL
O prefeito Constantino Orsolin aproveitou para agradecer a senadora pela cordial recepção em seu gabinete em Brasília na recente viagem feita pelo chefe do Executivo a capital federal, ressaltando que a atual administração está trabalhando arduamente para sanar o problema da fila de espera por vagas na educação infantil. “Muitas mães não podem trabalhar devido a falta de uma creche para os seus filhos. Por isso, estamos lutando em Brasília na busca de emendas e recursos para a nossa cidade, além de estudarmos possíveis parcerias com a iniciativa privada”, destacou o prefeito. Durante o Fórum Parlamentar a educadora Neiva Fattori, representando a Secretaria Municipal de Educação, apresentou números e índices envolvendo as escolas de Canela, abordando pontos positivos e outros a serem melhorados. O evento também contou com a presença dos vereadores Jonas Bohn (PP) e Carmen Seibt (PP).
À tarde, ocorreu o painel “A Semana do Bebê em Diferentes Contextos” com a participação do secretário de Saúde de Canela, Jean Spall, da Primeira Dama do Recife, Cristina Mello e da inglesa Lucy Potter que falou sobre a experiência da “Semana do Bebê de Leeds”. “Investir na primeira infância é muito importante e precisamos despertar esse olhar para a saúde dos bebês, por isso promovemos atividades em diversos bairros com o objetivo de atingir toda a população”, comentou Gilberto Cezar, que coordenou o painel .

SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Na noite de sexta-feira (19), também no Hotel Klein Ville, foi aberto oficialmente o Seminário Internacional da 18ª Semana do Bebê, com a presença de diversas autoridades, imprensa e convidados. Formaram a mesa diretora o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o vice-prefeito Gilberto Cezar, o vereador Carlos Oliveira que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Brito Drehmer, a professora dos Cursos de Medicina e Psicologia da Ulbra, Dra. Aline Groff Vivian, que representou o pró-reitor da Ulbra, Antônio González Hernandez e a patronesse do evento, Carmen Nudelmann.
Na ocasião, o Coral Bocalis entoou o Hino Nacional Brasileiro e na sequência a patronesse Carmen Nudelman fez seu pronunciamento destacando ser um dia especial pela homenagem que recebeu. “Estou muito emocionada. Sempre me dediquei aos bebês de alma e coração e a Semana do Bebê me proporcionou exercitar meu trabalho. Não posso deixar de mencionar Salvador Célia, um dos responsáveis por este evento ocorrer. Agradeço a todos que se envolvem com a Semana do Bebê”, disse Carmen, que recebeu flores, presentes e uma placa entregue pelo coordenador Geral do evento, Gilberto Cezar.

EMANUELLY É A BEBÊ PREFEITA 2017
Um dos momentos mais esperados do evento, o nascimento do primeiro bebê no município durante a Semana do Bebê ocorreu na noite de sábado (20), no Hospital de Caridade de Canela. Na manhã seguinte, no domingo (21), o prefeito Constantino Orsolin, o vice-prefeito Gilberto Cezar e o vereador Carlos Oliveira estiveram no HCC para entregar oficialmente a chave da cidade para a pequena Emanuelly, Bebê Prefeita de 2017. Filha de Ana Paula Oliveira dos Reis, 22 anos e Morgan Rafael Deon dos Reis, 25 anos, Emanuelly nasceu de parto normal, pesando três quilos e 450 gramas. Durante a visita, Constantino e Gilberto também entregaram mimos para a Bebê Prefeita. Antes de ir para casa, Emanuelly passou pelo Teste da Orelhinha no HCC, em procedimento realizado pela fonoaudióloga Priscilla Machado Toledo.

DOMINGO DE DIVERSÃO
A tradicional Passeata dos Bebês, que estava marcada para a tarde de domingo (21), acabou sendo cancelada devido a instabilidade climática. No entanto, as atrações culturais programadas para a Praça da Família, na Praça João Corrêa, acabaram sendo transferidas para o interior da Casa de Pedra. No local os pequenos aproveitaram brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. A programação cultural ainda contou com brincadeiras lúdicas para os pequenos, apresentações de teatro e teatro de bonecos, distribuição de doces e um pocket show musical com a Cia. Lúdica. “A Semana do Bebê é um ‘grito’ no sentido de buscar melhorar a saúde e o atendimento as famílias e aos bebês. O evento deste ano foi excelente em todos os aspectos, tanto em relação aos atendimentos realizados, como também na mídia positiva gerada para Canela, além de ser uma oportunidade para debates e discussões sobre projetos presentes e futuros”, avalia o vice-prefeito e coordenador Geral do evento, Gilberto Cezar.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo