Sérgio Lopes no Antiquário Art Rarus

compartilhe:

Créditos fotos: Guilherme Jordani

Antiquário Art Rarus passa a representar com exclusividade as obras do artista Sérgio Lopes na Serra Gaúcha

Para marcar a chegada de Sérgio Lopes ao antiquário, está marcado para o próximo dia 15 de maio, às 19h, um encontro que abre a exposição das obras do artista

O Art Rarus, espaço dedicado a apreciadores de móveis e objetos com valor histórico em Caxias do Sul, passa a representar com exclusividade, por meio da empresária Michele Censi, as criações de Sérgio Lopes na região. Considerado um dos mais atuantes e produtivos artistas de sua geração, o caxiense possui um trabalho contemporâneo que envolve muitas pesquisas, conceito e apuro técnico.

“A ideia de convidar a Michele para representar a comercialização das minhas obras surgiu porque percebi a conexão que ela tem com o mercado das artes e a importância que ela dá para o artista e sua obra. Percebo seu olhar estético apurado e um timing bem atento para a questão comercial. Com a dedicação dela agora no antiquário Art Rarus, não tive dúvidas que era a pessoa certa e o lugar certo para essa parceria”, explica Sergio Lopes.

“Sempre fui uma admiradora da sensibilidade que os traços do Sérgio Lopes transmitem em suas obras. Me sinto honrada com a oportunidade de difundir ainda mais o seu trabalho, em um espaço de arte que dialoga intimamente com a produção do artista”, diz Michele.

O Art Rarus, que acaba de completar 12 anos no mercado de antiguidades, é conhecido pela confiabilidade e qualidade de seu acervo, com reconhecimento que ultrapassa as fronteiras da Serra Gaúcha. Fundado em 2007 e adquirido no final de 2018 pela empresária, o antiquário possui uma centena de móveis, objetos e obras de arte, em um acervo de raridades com mais de 800 itens em estoque. Para Michele Censi, “é um local que respira arte através não só das telas e esculturas antigas que fazem parte do acervo, mas também pelo resgate das técnicas esquecidas no tempo e que se fazem presente nos detalhes de cada peça”. Ela pontua que a chegada de Sérgio Lopes é um marco importante na trajetória do antiquário, por consolidar sua história como um local significativo em termos culturais em Caxias.

Para marcar oficialmente a parceria com o artista, está marcado para o próximo dia 15 de maio, às 19h, um encontro que abre a exposição das obras de Sergio Lopes para convidados ligados ao mundo artístico, arquitetos e jornalistas. “Na ocasião, irei mostrar um pouco da minha trajetória mais recente, com algumas obras de acervo particular e também criações da minha última fase: “Noturnos”, uma série de desenhos e pinturas em estilo realista contemporâneo que são executados em giz pastel e apresentam colagens e sobreposições fazendo uma referência ao escritor e poeta francês Marcel Proust e sua obra mais conhecida “Em busca do tempo perdido”.

Ainda para este ano, contemplando as atividades do aniversário, estão previstas diversas ações de relacionamento no antiquário para aproximar o público admirador de arte e antiguidades. O Art Rarus fica na Rua Bento Gonçalves, 1.354, no Centro de Caxias do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas