Sexta tem arte

compartilhe:

Peça Infantil da Cia. ÓMaria do Teatro é atração do Sexta tem Arte no dia 25

A sexta-feira, 25, é dia de teatro em Taquara. A Cia. ÓMaria do Teatro é a atração da próxima edição do Sexta tem Arte, com o espetáculo infantil “Segredo”. Na peça, seres encantados vão subir ao palco para falar sobre a importância da leitura na vida das pessoas, a partir de passagens do livro “O Pequeno Príncipe”. É programação para reunir e encantar toda a família e crianças de todas as idades, refletido de forma lúdica sobre a pergunta: Qual é o segredo a ser desvendado para as pessoas que gostam de ler?

“Temos certeza que alguém vai se identificar com a história, dos novos até os mais experientes. O público pode esperar uma história cheia de encanto e magia, em que a importância da leitura é a grande protagonista da narrativa e a ideia é engajar a criançada no universo da literatura”, conta o diretor da Cia. ÓMaria do Teatro, João Ieffet Parada.

O espetáculo cultural acontece em dois horários, às 14h30, para estudantes das escolas públicas, e às 19h30, para o público geral, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar (antigo Cine Viena). A entrada é gratuita.

Dança, teatro, música autoral e música cover são as manifestações artísticas que entram em cena no Sexta tem Arte. Em setembro, o start dessa segunda edição foi dado com a modalidade de dança, com apresentação do CTG Essência Gaúcha. Este ano ainda contará com mais duas apresentações, nos dias 22/11 e 06/12. A realização do Sexta tem Arte é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e da Associação Cultural Casa do Rock, em parceria com o Sesc Taquara.

A peça “Segredo”

O elenco é formado por Henrique Rodrigues, Marco Antônio Ruppenthal, Mariana Herrmann, Mariana Weber, Ramiro Manoel e Thierry Agliardi, com criação e direção de João Ieffet Parada e sonoplastia de Marcos Meneghel. A peça originou-se através da parceria entre Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, Curso de Comunicação Faccat e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Taquara, através do Centro Educacional Índio Brasileiro Cesar.

SERVIÇO:
Sexta tem Arte com a Peça Infantil “Segredo” da Cia. ÓMaria do Teatro
Dia: 25/10/2019
Horário: às 19h30 aberta ao público
Duração: 30 minutos
Local: Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar (Rua Júlio de Castilhos, 1486, Taquara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas