Você está aqui
Home > Cidades > Solidariedade com São Francisco de Paula

Solidariedade com São Francisco de Paula

Comunidade precisa de materiais de construção e lonas

No último domingo, 12 de março, um tornado arrasou São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, e prontamente, a comunidade gramadense se mobilizou para ajudar o município vizinho.

Durante apenas quatro dias de ação, a Prefeitura Municipal de Gramado recebeu inúmeras doações. No total, sete caminhões foram enviados a São Chico, seja com roupas, calçados, água, materiais de higiene pessoal e de limpeza, colchões, roupas de cama, cobertores, materiais de construção, entre outros, conforme as necessidades da comunidade atingida.

Conforme dados fornecidos pela Defesa Civil do município, 1, 6 mil ficaram desabrigadas, houve um óbito e 70 feridos. Cerca de 500 casas foram atingidas, sendo que destas, 200 foram totalmente destruídas pelos ventos que ultrapassaram 150 km/h.

Hoje, a maior necessidade do município é a doação de materiais de construção e lonas, bem como mão de obra para recuperação das casas para que assim as famílias possam voltar aos seus lares.  A primeira-dama Bianca Bertolucci, que esteve à frente da ação, conta que, por hora, a campanha realizada em Gramado fica suspensa, pois muitas doações foram levadas até a cidade, havendo estoque suficiente para suprir as necessidades. Além disso, há falta e local para armazenamento tanto em Gramado quanto em São Francisco de Paula, mas a comunidade pode continuar doando materiais de construção, e após as casas serem erguidas, a ação será retomada, sendo realizada a entrega do que está guardado no Ginásio Perinão.

“Deixo meu agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso da campanha realizada em prol das famílias de São Chico, que vivem em condições de dificuldades. Diante de tudo isso, as palavras ficam escassas e empobrecidas para conseguirmos expressar os sentimentos que envolvem toda esta corrente do bem! Para nós, resta humildemente agradecer pelas doações recebidas e principalmente, pela confiança de muitos que nos procuraram para ofertar suas doações. Tenho certeza que o melhor e maior agradecimento cada um sente em seu coração”, disse a primeira-dama de Gramado.

Mais informação na página do facebook da primeira-dama de Gramado: www.facebook.com/gabineteprimeiradamadegramado

 

Texto: Marlova Martin

Créditos: Divulgação

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo