Você está aqui
Home > #Destaque > Sonho de Natal encantou turistas e canelenses neste fim de semana

Sonho de Natal encantou turistas e canelenses neste fim de semana

O 30º Sonho de Natal de Canela encantou turistas e canelenses neste fim de semana, com atrações que emocionaram os presentes, em diversos pontos da cidade. Parada de Natal, Noite do Natal Gaúcho, Conto de Maria, Show de Daniel Torres e o Espetáculo Siga Sua Estrela foram algumas das atrações que aconteceram na sexta-feira (24) e no domingo (26). Somente no sábado (25), os espetáculos não foram realizados, pois foram cancelados, devido ao mau tempo.

Na sexta-feira e no domingo, o Siga Sua Estrela, um espetáculo que integra som, luz e vídeo, encantou os espectadores, que foram conduzidos através de inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra, percorrendo a Avenida Felisberto Soares, até a Praça João Corrêa.

O espetáculo de impacto visual, moderno, fazendo da cidade um gigantesco palco, e dos espectadores, personagens em busca de sua estrela, acontece diariamente, às 21h e 22h, com uma edição extra nos fins de semana, às 23h.

As imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedras utilizam o recurso do vídeo mapping, uma técnica que usa a arquitetura, criando novas imagens e construindo cenários virtuais.

A Noite do Natal Gaúcho reuniu centenas de expectadores, no Multipalco, da Praça João Correa, na sexta-feira à noite. Com atores e bailarinos, a Churrascaria Garfo e Bombacha, no seu ano 30º ano, brinda a todos com uma apresentação envolvente.

O espetáculo resgata e reverencia os verdadeiros valores humanos e mostra o Natal do ponto de vista do povo dos Pampas, onde a simplicidade e a crença permeiam a história. Complementando a poesia visual que o espetáculo oferece, Papai Noel e sua troupe de ajudantes brindam o público com sua presença neste belo show.

No domingo, além da Parada de Natal, da Catedral de Pedra até a Praça João Correa, aconteceu mais uma edição do belíssimo Conto de Maria. Entre retalhos e cores, a tradicional história do menino Jesus, contada de uma forma simples em uma “kombinação” cheia de amor. ”Kombinação” é o nome de um grupo de artistas de Canela, que vem atuando há vários anos na cidade.

A noite de domingo terminou com a apresentação artística de Daniel Torres e banda, no Multipalco. Daniel Torres, artista consagrado, considerado um representante do Mercosul, filho de pai chileno e mãe argentina, nascido num circo em Santa Vitória do Palmar/RS, apresentou um show repleto de músicas nativistas e latino-americana. Todas com nova roupagem, nova interpretação e novos arranjos.

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland.
Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co-patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha. Agente Cultural, AM Produções.
Texto Caique Marquez

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo